Joana

Joana

Descrição

Porte médio, 1 a 2 anos (Maio de 2007), muito meiga, sossegada, muito querida. Não se dá mal com outros animais, mas depende do animal. Esterilizada.

História

A Joana estava num canil municipal (anunciada na secção Vidas Por Um Fio) com os seus 5 bebés. Permaneceu no canil ainda algum tempo, foi sendo poupada, mas teimava em não aparecer nenhum adoptante para a retirar de lá. Foram aparecendo adoptantes para as suas filhotas, mas ainda assim sobravam 2 meninas bebés: a Giselle e a Kizzi.

No dia 17 de Maio de 2007, apesar de já estarmos a rebentar pelas costuras (a todos os níveis) não conseguimos, nessa ida ao canil, deixar esta mãe e bebés (e mais uma outra menina que la estava, a Sara) para trás. Ficaram numa box que nos foi disponibilizada, onde iremos tratar delas. A sua adopção continua de extrema urgência. Esta menina é um autêntico doce... é uma menina que nos sorri sempre que nos aproximamos dela... Espera "aquela" família...

Poderá conhecer um pouco melhor esta família no vídeo criado pela Juliana Thomaz: Animais Abandonados.

Actualização em 28 de Setembro de 2007

No dia 22 de Setembro de 2007, tivemos que mudar a Joana para um hotel (a pagar). Acabou o tempo que tínhamos para a box que nos tinham emprestado e onde ela esteve com as suas filhas (Kizzi e Giselle) depois de as retirarmos do canil. Tentámos uma introdução num dos grupos de animais do Refúgio, mas a Joana reagiu muito mal. Ela não pode ir para uma casa com mais animais. Mas é muito meiga e muito dócil com pessoas.

Encontra-se em hotel desde o dia 22 de Setembro de 2007 e era tão bom que lhe pudéssemos encurtar esta estadia no hotel e dar-lhe a conhecer o que é uma família... uma casa...

Adopção

Foi no dia 20 de Outubro de 2007 que aquilo que achámos não ser possível se concretizou. Parecia que este momento nunca iria chegar... mas chegou, e esta família que já estava em contacto connosco há algum tempo veio buscá-la ao Porto, vindos de Lisboa. A Joana vai ter mais um amigo canino e uma FAMÍLIA!! Obrigada, Cristina Matos e família, por esta oportunidade ÚNICA e tão boa a uma menina que já merecia mesmo um final assim. Era a menina que sorria... :) Até sempre, linda Joana!! 

Ainda no Canil Municipal

JoanaJoana

JoanaJoana

Último Dia no Canil - Magreza Extrema

Joana MagrezaJoana Magreza

Joana Magreza

Já em Liberdade

Joana LivreJoana Livre

Joana LivreJoana Livre

Joana LivreJoana Livre

Joana LivreJoana Livre

Joana LivreJoana Livre

Joana Livre