Missanguinha

Missanguinha Recuperacao

Descrição

Gatinha com mês e meio/dois meses (Julho de 2006), desparasitada externamente.

História

A Missanga e o seu irmãozinho Lulu são mesmo muito pequenininhos (cabem na palma de uma mão, mas já comem sozinhos) e foram encontrados em muito mau estado com mais 2 irmãozinhos. Viviam maus tratos num bairro onde até com baldes de lixívia levaram! Dois dos irmãos não conseguiram resistir aos maus tratos e estes 2 bebés foram salvos a tempo pela nossa amiga FAT. Foram salvos porque, ou se agia no momento, ou também estes dois pequenos estariam condenados a uma morte tão cruel! Já foram vistos pela veterinária e para já estão medicados com gotas. O estado do olhinho do Lulu é arrepiante. Na fotografia não conseguimos ter noção do quanto mal está este bichinho. Tem o olho enorme e para fora. A Missaguinha está um pouco melhor, mas muito necessitada de ajuda ainda assim.

A FAT está a aguentá-los o máximo que pode, mas não tem tempo algum para os tratar nem de lhes dar os cuidados que tanto necessitam. Dia 21 de Julho de 2006 vamos levá-lo novamente à veterinária e possivelmente a solução passará por uma cirurgia para lhe fechar o olhinho (para já ao Lulu que inspira mais urgência). Mais uma vez esperamos contar com a ajuda de todos para fazer face a mais esta despesa na tentativa de se salvar este pequenino... É impossível deparamo-nos com um cenário destes e simplesmente não tentarmos mais nada por eles... e ainda são tão bébézinhos... Pedimos também a todos uma FORTE AJUDA na divulgação destes gatinhos, na procura de uma FAT URGENTE que os possa receber e tratar como eles tanto necessitam. É mesmo muito muito urgente!!!!

Actualização a 22 de Julho de 2006

No dia 21 de Julho a Missanguinha e o Lulu voltaram à veterinária. Infelizmente as notícias não são nada boas, nem para um nem para outro. Cada um destes meninos vai perder um olhinho... 3ª feira, dia 25 de Julho, vão ser operados para se retirarem os olhinhos. A cirurgia ficará à volta de 120 Euros e é de extrema importância, não podendo ser adiada mais. Mesmo sem termos ainda quaisquer garantas monetárias, decidimos avançar, pelo bem estar deles. São ainda tão pequeninos e já vão carregar um fardo tão pesado... Ajude-os por favor com o seu contributo para a conta indicada acima!

Contudo, felizmente parte do problema já está resolvido, pois já conseguimos uma FAT fantástica para estas duas doçuras! Mal estejam prontos para saírem da clínica, depois da cirurgia, estes dois bebés irão seguir viagem para Vale de Cambra, onde a nossa querida Helena/Lucarina (que adoptou a Patinhas) os vai receber. Continuamos, contudo, a contar com a ajuda de todos na procura de uns bons lares para eles... que já tanto merecem.

Actualização a 28 de Julho de 2006

No dia 25 de Julho foi a cirurgia do Lulu... A veterinária que os conheceu no próprio dia da operação (que foi de propósito para a operação) achou que se devia prolongar a medicação por mais 15 dias à Missanguinha e tentar que não lhe fosse extraído o olhinho e cozido (uma vez que apareceu uma FAT que lhe pode fazer
essa medicação 3 vezes ao dia e assim tentar-se evitar a cirurgia). Assim, a Missanguinha, apesar de ficar cega desse olhinho na mesma, se calhar vai poder mantê-lo. Daqui a 15 dias já saberemos o seu futuro.
O Lulu foi operado e tudo correu bem. Extraiu o olhinho e cozeu-se. Este menino vai poder ter uma vida perfeitamente normal. No dia 26 de Julho a nossa amiga Helena (Lucarina) veio então buscar estes dois
meninos levando-os para casa. Esta FAT apareceu-nos em óptima altura, o que vai permitir que estes meninos tenham a atenção e cuidados que tanto precisavam. Uma vez mais, MUITO OBRIGADA, HELENA! Temos novas fotos destes dois piratinhas pequeninos e continuamos a contar com a ajuda de todos na divulgação para encontrarmos uns bons lares para eles.

Actualização a 25 de Agosto de 2006

Depois de terem sido acolhidos em casa da Helena (Lucarina) que com muito carinho e dedicação tratou deles nesta sua nova etapa de vida, e permanentemente acompanhados pelo vet da Lucarina, estes meninos estão prontinhos para serem adoptados.

Estão lindos, lindos e à espera de uma nova oportunidade…à espera de uma família. Ainda são uns bebezinhos e já podem ver novas fotos deles. Estes dois bebés precisam de toda a força e ajuda na divulgação. Mais uma vez, OBRIGADA LUCARINA POR TUDO, POR TUDO!!!!

Adopção

No dia 28 de Outubro de 2006 a pequenina Missanguinha foi finalmente adoptada, indo para uma casinha onde irá ser muito, muito feliz. E vai ficar bem pertinho de nós! Muito obrigada, Raquel Perdigão, por dar esta oportunidade à pequenina de poder fazer parte da sua vida. E muito obrigada também a toda a colaboração da Helena (Lucarina), que sem a sua ajuda nada disto teria sido possível. Que sejas muito, muito feliz pequena Missanga.

Quando Foi Recolhida

Missanguinha

Missanguinha

Missanguinha

Missanguinha

Missanguinha

Missanguinha

Missanguinha

Missanguinha

Em Tratamento, na FAT

Missanguinha Fat

Missanguinha Fat

Lulu Missanguinha

Já Recuperada

Missanguinha Recuperacao

Missanguinha Recuperacao

Lulu Missanguinha Recuperacao

Em Setembro de 2006

Missanga Setembro 2006

Missanga Setembro 2006

Missanga Setembro 2006