Miúda

Miuda

Descrição

Menina com menos de 2 aninhos (Março de 2006), muito pequenina (portátil), branca com manchinhas castanhas. Muito meiguinha, muito sossegada, muito mimalha, dá-se muito bem com outros animais, inclusive gatos! Adora deitar-se no sofazinho e estar ao colinho, é mesmo muito pequenininha e muito calma. Está desparasitada externamente. Vacinada. Esterilizada.

História

A Miúda vive na rua, vive sob a ameaça constante de lhe fazerem mal. Infelizmente, ainda vive na rua... É tão pequenina e apenas segue as pessoas para ter um pouco de atenção e na esperança que alguém repare nela... Ela é mesmo pequenininha, branquinha com umas manchinhas castanhas clarinhas... E é de uma doçura, de uma ternura, de uma meiguice...

Está a ser acompanhada e supervisionada pelo Refúgio mas está a viver na rua... ainda está na rua. Para já, o Refúgio não tem nenhumas condições de a acolher... Infelizmente, nem mais um... Mas não podemos não tentar por ela... uma Família de Acolhimento Temporário (FAT), um sitiozinho até o Refúgio poder dar uma mão... ou até ela encontrar uma família definitiva.

Neste momento podemos mesmo dizer que ela está em perigo, sob ameaça naquela maldita zona onde fazem muito mal a estes meninos da rua...

Pedíamos a todos que não ignorem a Miúda... ajudem a divulgar por favor... ajudem-nos a dar uma nova oportunidade na vida desta menina... ser FAT pode fazer toda a diferença.

Actualização a 12 de Março de 2006

Infelizmente a Miúda e a Verinha reservam-nos más noticias. Desde que tivemos a notícia de que pelo menos para a Miúda tínhamos FAT (muito obrigada, Amália Gomes, pela disponibilidade em seres FAT da Miúda), desde então não paramos de as procurar para as acolhermos. Tal não foi possível porque pensávamos estar no sítio errado à hora errada e por desencontro não as víamos.

Infelizmente, neste fim de semana, dia 11 de Março de 2006 tivemos a notícia por gente da zona que estavam desaparecidas já há algum tempo, e que numa das últimas vezes em que as cadelinhas foram vistas viram um homem (que é conhecido na zona por ser muito mau com os animais) a maltratar a Miúda apenas porque ela ia a passar na rua. Contudo, todos os meninos que andavam na zona, sendo eles de maior porte, também desapareceram. Dia 14 de Março vamos procurá-las ao Canil Municipal...

Ainda temos alguma esperança de as conseguir encontrar, mas a tristeza de termos conseguido FAT e de elas terem desaparecido logo quando tínhamos solução toma conta do nosso sentimento. Em breve traremos notícias definitivas quanto a estas meninas...

Actualização a 20 de Março de 2006

Ao fim de tanto tempo a procurar a Miúda desde o seu desaparecimento, esta menina finalmente aparece no dia 19 de Março. Felizmente apareceu perto da casa de uma senhora que sabia que a procurávamos e que a apanhou de imediato e nos contactou.

Acaba assim todo este desespero que já nos deitava as esperanças por terra de a voltar a encontrar. Muito obrigada, Sónia Marisa Moreira, por todo o apoio, por toda a ajuda... Poderá ver as fotografias da Miúda já em breve e contamos com a ajuda de todos para lhe encontrar um bom lar.

Actualização a 22 de Março de 2006

Finalmente este dia chegou. Dia 20 de Março foi o dia em que finalmente a pequenina Miúda chegou ao Refúgio. Depois de termos sido contactadas no dia 19 por uma moradora da zona da Miúda que a tinha voltado a ver e apanhado porque sabia que andávamos desesperadamente à procura dela, no dia seguinte fomos logo buscá-la.

Após conversar um pouquinho com a moradora, conseguimos ver que a Miúda era um amor de menina e que facilmente a podíamos abrigar juntamente com a nossa mascote velhinha, o Bob, uma vez que a senhora tem um menino também muito velhinho e deram-se os dois muito bem...

O que a Miúda quer é apenas uma caminha, um sofazinho, um colinho, um miminho... porta-se lindamente, é um sossego de menina. Adora colinho e pôr-se na posição de bebé... fica completamente embevecida.

Mal nos viu entrar na salinha da casa da senhora , como se já nos conhece há muito tempo, saltou-nos para o colo e encheu-nos de beijos... ficou tão contente, tão contente... que nos deixou bastante comovidas. Pensámos que nunca mais a veríamos.

Infelizmente, e já passado o susto do seu desaparecimento, novos problemas se levantam... A Miúda apareceu grávida e já num estado um pouco avançado. Será urgente tomar medidas para evitar mais um nascimento. Contamos novamente com a ajuda de todos para mais esta etapa difícil.

Adopção

No dia 14 de Novembro de 2006, a nossa pequenina Miúda seguiu viagem até à sua nova casa, na Maia. Já andava a ser namorada há algumas semanas e finalmente no dia 14 concretizou ,se esta adopção TÃO BOA. Terá uma família só para ela, muito espaço para brincar e uma amiga canina, a Camila, onde vai poder continuar a usufruir daquilo a que tanto estava já habituada, a viver dentro de casa. Ficámos tão felizes pela Miúda! Já fazia muito tempo que estava connosco... E dia 14 revelou-se o primeiro de muitos dias felizes na vida da pequenina. Muito obrigada, Paula Silva e família, por todo o carinho, paciência e ajuda... MUITO OBRIGADA POR ESTA OPORTUNIDADE TÃO BOA! :) Adeus, Miudinha, que sejas muito feliz!

Vídeo: Miúda Participa na Brincadeira

Miuda

Miuda

Miuda

Miuda

Miuda

Miuda

Miuda

Miuda

Miuda

Miuda

Miuda

Miuda