Patinhas

Descrição

Porte pequeno/médio, 9 mesitos (Verão de 2005), muito meiga, amiga dos outros animais, bem comportada. Desparasitada interna e externamente. Esterilizada.

História

Estava sentadinha na berma da estrada, com os seus 5 meses, atropelada. Foi de imediato à veterinária, onde verificámos que já tinha sido atropelada há coisa de um mês... Foi horrível sequer pensar no que esta pequena sofreu até ser encontrada.

Muito se passou entretanto... Desde a ideia de ter de de amputar a patinha para não ter dor e ser o melhor para ela, até ao dia em que foi operada sem ter que retirar a patinha. Isto tudo graças a um número incrível de pessoas que se juntou em torno desta pequena de forma a conseguir ajudá-la... e conseguiu-se.

Hoje a Patinhas está com a pata recuperada, sem nunca mais ter tido nenhum problema com ela. É sem duvida uma vencedora e merece o melhor dos finais.

Adopção

A história da Patinhas foi uma das mais emocionantes e marcantes que se viveu... Pela forma como foi encontrada, pelo que passou, pelas correrias para o veterinário, pela ideia de ter de ficar sem uma das patinhas (quando tudo apontava para isso), pelas decisões, por TODA a gente que envolveu... e pelo seu desfecho!

Lembrar-me daquela berma da estrada....ter a imagem da Patinhas lá sentada... tão doce, tão ternurenta... e vê-la hoje ADOPTADA pela família que a acolheu quando precisou de fazer a recuperação da patinha operada (e que sempre se salvou)... PARECE UM SONHO! Não podia haver final mais feliz para a pequenina Patinhas que teve um passado tão triste, tão sofrido, tão carregado de dor...

Passou por minha casa, pela casa da Sandra, pela casa da Margarida Corte Real... e, finalmente, quando precisou de recuperar da cirurgia à pata que se salvou (não precisando de ser amputada), a Helena que tão carinhosamente a recebeu... acaba por adoptá-la... :) Hoje faz-me acreditar ainda mais que NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS!!! Obrigada, Helena, por teres dado seguimento ao trabalho de "mãe" de forma tão impecável e fantástica e MUITO OBRIGADA por esta maravilhosa e sentida decisão final.

Da Patinhas, que já foi de todos nós, quero também agradecer, mais uma vez, a TODAS as pessoas (são tantas) que de TANTAS formas ajudaram esta menina (nas tantas fases que ela precisou) e que permitiram que ela hoje seja FELIZ!!! Deixas mesmo muitas saudades Patinhas, mas agora podes descansar, pequenina... não precisas de lutar mais... ESTÁS EM CASA!!!

Patinhas

Patinhas