Rafaela

Rafaela

Descrição

Boxer fêmea, 3 anos (em Janeiro de 2007), muito meiga, querida. Esterilizada.

História

A Rafaela foi abandonada com um tumor numa patinha e um problema na vista esquerda. Em vez de ser entregue aos cuidados de um veterinário, foi deixada num canil municipal... Tivemos conhecimento desta situação e não aguentámos não ajudar esta menina. Sendo operada, esta menina tão querida poderá ficar bem. E, depois de recuperada, acreditamos que não será difícil encontrar um adoptante responsável que lhe dê o respeito e segurança que merece até ao fim dos seus dias.

Dada a urgência da situação, a cirurgia ao tumor e à vista já foi marcada para esta segunda-feira (dia 29.01.2007). Tendo em conta que a Rafaela terá naturalmente de ser anestesiada, aproveitar-se-á para ser também esterilizada. O custo total da operação ao tumor (e respectiva biopsia), operação à vista, esterilização e vacinação ficará por 230,00 EUR. Embora seja um valor relativamente acessível, o Refúgio não tem condições de suportar esta despesa. Mais uma vez, ficaremos muito agradecidas a quem puder fazer um pequeno contributo para ajudar a Rafaela. Com um pouquinho de cada um, será possível mudar a vida desta menina.

Actualização em 30 de Janeiro de 2007

A doce Rafaela já foi operada e esterilizada, estando agora a recuperar em hotel. Contudo, o pedido de ajuda ainda se mantém. Até ao momento, foram apenas conseguidos 65,00 EUR dos 230,00 EUR necessários para custear os gastos.

Actualização em 1 de Fevereiro de 2007

Muito, muito obrigada a todas as pessoas que ajudaram a fazer face aos custos da cirurgia da Rafaela. Brevemente, daremos mais notícias sobre esta querida menina.

Actualização em 4 de Fevereiro de 2007

Embora, aparentemente, a Rafaela esteja de boa saúde física, a biopsia revelou que se tratava de um tumor maligno... Mais do que nunca, a Rafaela precisa de sair da boxe do hotel... Precisa, e merece, que lhe devolvam a dignidade e o conforto que tão injustamente lhe tiraram... Por favor, ajude a divulgar esta doce menina. Ajude a dar-lhe a justa qualidade de vida.

Actualização em 25 de Fevereiro de 2007

A linda Rafaela foi vista no dia 24 de Fevereiro na Clínica de Sto. Ovídio, em V. N. de Gaia. O veterinário fez-lhe um exame físico geral que se revelou normal, excepto alguns sons respiratórios anormais. Foram feitos raios-X para se verificar o seu estado, uma vez que a respiração anda um pouco esquisita e com alguma tosse nestes últimos dias.

Foram feitos raios-X torácicos para confirmação de presença de metástases do campo pulmonar, mas o resultado foi duvidoso. Assim, o veterinário recomendou vigiar tosse e ruídos respiratórios e voltar dentro de 2 a 3 semanas para fazer de novo um raio-X de controlo para acompanhar a evolução e talvez dissipar as dúvidas sobre as possíveis estruturas compatíveis com metástases, observadas nestes raios-X.

Vamos torcer para que esta doença ainda não esteja a dar mais sinais. Para já, a Rafaela continua muito bem disposta, activa, com apetite e brincalhona.

Queríamos agradecer MUITO ao Dr. Roberto Chau por toda a simpatia, carinho e profissionalismo com que tratou a pequena Rafaela. Muito, muito obrigada por toda a colaboração e ajuda!

Actualização em 10 de Abril de 2007

A doce Rafaela precisa urgentemente de um lar! Já lhe foram feitas análises aos gânglios para ver se eram encontrados mastócitos, mas deu tudo negativo. Isto significa que a Rafaela, neste momento, não tem problemas. A nova família apenas terá de estar atenta (pode aparecer um novo mastocitoma, mas também poderá nunca chegar a aparecer). A Rafaela é uma cadela que leva uma vida completamente normal. Por favor, ajude a divulgar a Rafaela. É uma situação muito, muito urgente!

Adopção

No dia 14 de Abril de 2007, a linda e encantadora Rafaela foi entregue na sua nova casa, em Oliveira de Azeméis. Depois de ter ido passar umas semanas a Lisboa a casa da Helena Silva, que tratou dela como se fosse sua, e depois de ter tentado tudo por tudo para que as coisas resultassem entre ela e as suas meninas (e tendo a incompatibilidade entre a Rafaela e uma das meninas tornado a situação impossível), surgiu então o Sr. José Manuel e família, que se apaixonaram logo pela linda Rafa. Ficou muito bem entregue e iremos acompanhar sempre esta menina... Não podíamos deixar de agradecer IMENSO todo o esforço, dedicação e ajuda a esta menina por parte da Helena Estrela Silva. O NOSSO MUITO OBRIGADA MESMO. E muito obrigada também ao Sr. José Manuel por esta oportunidade de vida à pequena Rafa. E muito obrigada à Diana por nos ter passado um contacto de adopção tão bom. Mais um final feliz, que esperemos que dure muito muito muito...
Já merecias, Rafinha... Aproveita, pequenina!!

RafaelaRafaela

Tumor na Patinha

Rafaela

Em Recuperação

Rafaela RecuperacaoRafaela Recuperacao

Rafaela RecuperacaoRafaela Recuperacao

Rafaela Recuperacao