Salazar

Salazar

Descrição

Gato laranja, cerca de 1,5 anos (Março de 2012), muito meigo. Esterilizado.

História

No dia 22 de Março, recebemos um telefonema de um rapaz a pedir-nos ajuda para o Salazar. O Salazar tinha sido recolhido pelo Paulo no dia anterior da sua faculdade onde estava na praxe. Trouxe-o para casa, mas teria de ir para Braga e não tinha onde o deixar, nem podia ter mais animais. Para conseguirmos que chegasse ao Refúgio das Patinhas foi uma enorme confusão, mas queremos agradecer à Maria do Céu pelo transtorno e muito à Raquel Ferrão que nos trouxe o Salazar até nós.

Agora, está a descansar este doce de menino. Parece muito cansadito depois desta vida de rua. Precisa de encontrar uma família excelente que lhe possa dar toda a atenção que nós não podemos.

Actualização em 12 de Junho de 2012

Infelizmente, vimos com mais um pedido de ajuda urgente. O Salazar foi diagnosticado com diabetes depois de o termos levado à clínica porque estava a beber muita água e estava muito prostrado. Esta é uma situação nova para nós, mas esse não seria o problema. O problema é que, para recuperar, o Salazar precisa de continuar a fazer insulina (duas vezes ao dia) até repor os valores das análises e, especialmente, precisa de fazer ração para diabéticos a vida toda de forma rígida e duas vezes ao dia.

Ou seja, não temos como o separar dos outros meninos e precisamos urgentemente de uma FAT que possa fazer esta alimentação rigidamente e que inicialmente lhe consiga dar injecções de insulina. Por favor, ajudem-nos a partilhar este pedido de ajuda. Todos sabem que nunca pedimos FATs para situações complicadas porque sempre conseguimos ajudá-los da melhor forma, mas não temos de todo espaço para o separar. Ajudem-nos a conseguir alguém com um coração grande porque caso contrário não sabemos sinceramente o que fazer. Mais para a frente vamos pedir ajudas para as despesas do Salazar, mas neste momento ainda não sabemos qual é a conta.

Actualização em 10 de Abril de 2013

O Salazar tem estado óptimo e encontra-se numa Família de Acolhimento Temporário (FAT) a aguardar uma adopção para a vida.

Adopção

Felizmente, conseguiu encontrar uma boa família onde pode agora ser feliz num lar definitivo. Até sempre. :)

Salazar Salazar

Salazar Salazar

Salazar

Em Finais de Março de 2013

Salazar