Verinha

Verinha

Descrição

Porte pequeno, não tem mais de 2 aninhos (Março de 2006). Muito triste, muito calma, dá-se bem com os outros animais. Muito meiguinha e querida.

História

Chama-se Verinha... É tipo Yorkshire (no tamanhinho) e tem um olhar tão triste, mas tão triste... Parece ser novinha. O Refúgio está a supervisionar a Verinha, mas ela ainda vive na rua...

Anda a deambular pelas ruas (perto da zona da Miúda) e deve ter fugido de ciganos porque leva um típico fio apertado ao pescocinho... Está muito, mas mesmo muito maltratada... com um aspecto deprimente e horrível.

Procura comida em tudo o que é sitio... anda esfomeada. Espera que alguém lhe dê uma mão... mão que o Refúgio para já não consegue dar... mão que pode ser decisiva para esta menina...

Decidir ser Família de Acolhimento Temporário pode fazer toda a diferença... por um dia, por uma semana, por uns tempos...

Em breve traremos fotos desta menina que nos anda a partir o coração.

Actualização em 12 de Março de 2006

Infelizmente a Verinha e a Miúda reservam-nos más noticias. Desde que tivemos a notícia de que pelo menos para a Miúda tínhamos FAT (muito obrigada, Amália Gomes, pela disponibilidade em seres FAT da Miúda), desde então não paramos de as procurar para as resgatarmos. Tal não foi possível porque pensávamos estar no sítio errado à hora errada e por desencontro não as víamos.

Infelizmente, neste fim de semana, dia 11 de Março tivemos a notícia por gente da zona que estavam desaparecidas já há algum tempo, e que numa das últimas vezes em que as cadelinhas foram vistas viram um homem (que é conhecido na zona por ser muito mau com os animais) a maltratar a Miúda apenas porque ela ia a passar na rua. Contudo, todos os meninos que andavam na zona, sendo eles de maior porte, também desapareceram. Dia 14 de Março vamos procurá-las ao Canil Municipal...

Ainda temos alguma esperança de as conseguir encontrar, mas a tristeza de termos conseguido FAT e de elas terem desaparecido logo quando tínhamos solução toma conta do nosso sentimento. Em breve traremos notícias definitivas quanto a estas meninas...

Actualização II – PEDIDO DE FAT ESPECIAL URGENTÍSSIMO

Quando as esperanças já estavam a cair por terra, no dia 14 de Março de 2006 voltámos a ver a Verinha. Parámos e tentámos aproximar-nos dela. Está tão assustada que não permite ninguém à beira dela... mantém uma distância mínima das pessoas e se alguém se tenta aproximar desata a correr. O pior é que desata a correr para todas as direcções inclusive a estrada. Hoje não foi possível resgatá-la porque apenas uma de nós estava no local.

Dia 15 de Março vamos investir o dia inteiro para a tentar apanhar e levá-la directamente ao veterinário, porque ela está em PÉSSIMO ESTADO.

Se aumentarmos as fotografias (disponíveis na página da Verinha) vemos tão nitidamente o quanto mal esta pequena está, sem nunca ninguém lhe ter deitado a mão, uma vez que a degradação do seu corpinho é muito avançada.

Ela é mesmo muito pequenina, nas fotos não dá para ter tão bem essa percepção. E facilmente será conquistada... basta paciência e muito carinho.A Verinha precisa de uma oportunidade.

Pedíamos A VOSSA AJUDA, A VOSSA COMPAIXÃO, A VOSSA SENSIBILIDADE!!!

Precisamos URGENTEMENTE DE UMA FAT ESPECIAL que tenha condições de isolamento para com outros animais.

A Verinha, mal seja apanhada, será imediatamente levada para a veterinária, onde saberemos exactamente o que ela tem e onde compraremos tudo o que seja necessário para a sua recuperação. Pedimos simplesmente um espaço, um cantinho... Uma oportunidade!!!

Não podemos ficar indiferentes a estas fotografias. A este ser tão infeliz. Dia 15 de Março vamos tentar resgatá-la... Depois não sabemos o que havemos de fazer... AJUDE-NOS A AJUDAR POR FAVOR!!!!

Vídeo da Verinha - Parte I

Vídeo da Verinha - Parte II

 

Adopção!

A Verinha já há muito que havia desaparecido da zona onde frequentemente a víamos. Apesar da nossa insistência em a encontrarmos, começávamos a perder a esperança.

Até que um dia tudo mudou: a Verinha de todos nós, foi adoptadíssima por uma senhora que ainda não tinha animais e que, ao ver a Verinha naquele estado, sem preconceitos deu-lhe a mão que ela mais precisava. Hoje a Verinha está em família e bem tratadinha. Apesar de ainda estar a recuperar, está linda de morrer!!!

Nunca ficámos tão contentes por não conseguirmos cruzar novamente o nosso olhar com uma menina que tanto ansiávamos ajudar. Encontrámo-la sim, já nos braços da sua nova família!!! O destino às vezes reserva-nos boas surpresas.

Não te desejamos felicidades pequenina, porque certamente já o és!!!

Verinha

Verinha

Verinha