Zezé

Zeze

Descrição

Porte pequeno, 1 ano (Abril de 2006), muito muito meigo, muito carente, adora miminhos, muito simpático, dá-se bem com outros animais, muito sossegadinho e mimalho. Adora jogar à bola. Desparasitado interna e externamente. Vacinado. Esterilizado.

História

O Ice (um Samoiedo arraçado de Husky) andava perdido já há 3 semanas. Por acaso o Refúgio teve conhecimento deste desaparecimento e andava atento. E esta atenção levou a que, no dia 25 de Abril de 2006 (a caminho de irmos tratar a linda Leonor), avistássemos numa estrada muito perigosa (por ser toda às curvas, não ter quase bermas e ser rodeada por monte) um cão do género que do que estava desaparecido.

Encostámos logo o carro conforme pudemos e procurámos aproximarmo-nos dele sem o assustar muito, já que era inevitável ele estar dentro da faixa de rodagem. E o que temíamos acabou por acontecer. O Ice começou a fugir em sentido contrário ao nosso... atravessando ao longe a rua numa curva e entrando para o monte onde havia uma entradazinha. Aproveitámos e corremos para lá para o conseguirmos apanhar em segurança no monte. Nesse momento, apenas uma de nós estava perto do monte.

Foi aí que reparámos que o Ice não estava sozinho. Estava com outro menino que, mal nos viu desatou a correr na nossa direcção, trazendo o Ice atrás. Muito calmamente aliciámo-los com uns biscoitos e o pequenote (que baptizamos de Zezé) aproximou-se logo esfomeado. O Ice foi-se aproximando devagarinho e, sem que nada o fizesse prever, desviou-se novamente para a estrada, atravessando a correr mesmo quando um carro ía a passar. O Ice foi mesmo ali atropelado. Felizmente apenas magoou uma patinha e ainda, mais assustado, desatou a correr estrada fora, metendo-se mais à frente noutra entradazinha que dava acesso ao monte.

Entretanto, com esta confusão o Zezé assustou-se e fugiu também para a estrada... desvairado, desorientado... felizmente deitámos-lhe a mão a tempo, mesmo quando uma carrinha ia a passar... Vimos quase ali uma 2.ª tragédia. Foi a muito custo que levámos o Zezé até ao carro... ele esperneava... estava tão aflito. Pouco depois conseguimos acalma-lo. É um menino adorável.

Depois faltou o Ice, que entretanto perdemos de vista. Corremos, corremos, e corremos até que o vimos novamente ao longe e voltámos a correr e a correr... até que o conseguimos apanhar. Felizmente, no dia seguinte confirmámos que o Ice era mesmo o menino de quem a família andava à procura já há 3 semanas... Foi uma sensação de autêntica alegria podermos devolver o Ice à sua família.

Já o Zézé, não o conseguimos deixar ali. Parámos o carro com uma única intenção... mas estas situações cruzam-se quando menos esperamos. O Zezé ia ser atropelado ali mesmo...e não conseguimos não intervir.

Foi levado para um sitio onde está "clandestino" até dia 28 de Abril. É urgente uma nova solução para ele (o Refúgio esta a passar uma fase bastante má, uma fase que pode pôr mesmo em causa a continuação do trabalho do Refúgio das Patinhas).

Este menino é um amor, é super pequenino, muito simpático, sossegadinho mas viu-se que gosta muito de brincar. Dá-se bem com outros animais e é LINDO DE MORRER.

Ajude-nos a AJUDAR, por favor.

Actualização a 2 de Maio de 2006

Por falta de solução, o Zezé chegou ao Refúgio no dia 1 de Maio. Mais do que nunca, é muito urgente encontrar-se um bom lar para este menino ou para outro.

Vídeo: Zezé Brinca Com Meninas do Refúgio

Zezé Internado - 18 de Setembro de 2006

No dia 16 de Setembro, sábado, o nosso menino foi levado com alguma urgência para a clínica veterinária. Estava murchinho desde há dois dias, e nesses 2 dias emagreceu subitamente e desidratou-se. Neste mesmo dia encontrámos diarreia com sangue e algum vomitado viscoso. Ficámos de coração tão apertado que corremos logo para a veterinária, onde o Zezé acabou mesmo por ficar internado. Ele não teve contacto com nenhum animal novo, nem mudou de ambiente... ainda assim as hipóteses são várias neste momento. Estamos de coração nas mãos a temer pelo nosso Zezé... a vida que o nosso menino tinha, a sua boa disposição e alegria... Recupera Zezé, por favor!! Contamos trazer novidades deste pequenino muito em breve.

21 de Setembro de 2006 - Zezé em Casa e de Saúde

Felizmente, tudo não passou de um grande susto. O nosso Zezé saiu do internamento no dia 19 de Setembro já completamente recuperado e recomposto voltando à sua maneira de ser normal. O que podia ser mil e uma coisas revelou-se ser uma indisposição alimentar (qualquer coisa que ele comeu e não tolerou muito bem, ou mesmo talvez a ração que neste momento estão a comer). Com os antibióticos, o soro e o protector gástrico enquanto esteve internado, recuperou num instante. Ficámos bastante aflitas com o cenário preocupante, mas felizmente nem tudo corre tão mal assim.

Adopção

O Zezé já andava a ser namorado há alguns dias pela Ângela, que o queria muito conhecer. Tendo sido consecutivamente adiado o encontro por causa do mau tempo, no dia 26 de Novembro decidimos levar o Zezé ao encontro da Ângela. Ficou bem entregue e vai ter espaço exterior para brincar, uma condição de que tanto precisava. Obrigada, Ângela Costa e família por terem recebido o Zezé de braços abertos e por lhe terem dado a oportunidade que até agora nunca tinha tido. Adeus Zezé... a tua vida, a tua energia, a tua disposição já nos deixam saudades!!!

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze

Zeze