Dia 16 a 24 de Maio de 2007

A crónica desta semana vem um pouco atrasada e ainda precisava de vir mais, porque estas semanas têm sido completamente de loucos. Nem sabemos por onde começar! A 16 de Maio entraram imensos animais para o canil, parece que o Verão chegou mais cedo... Imensos meninos foram abatidos sem termos tido qualquer hipótese de os ajudar. São muitos os animais entregues pelas próprias famílias, o canil enche e não resta alternativa com a chegada de dezenas e dezenas de animais. Isto está a ser muito difícil para nós, já não conseguimos ter forças para mais... É um ciclo que não pára e que nos deixa sem forças, sem vontade. Acabámos por retirar depois do abate a Sara, a Kizzi, a Giselle e a Joana. Hoje, dia 24, retirámos também a menina amarela, que em breve estará nas meninas para adopção e a qual terá de ser esterilizada com urgência.

Recolhemos também esta semana uma ninhada de gatinhos (Meiko, Kaji e Flower) de uma das gatas de rua que visitava uma das nossas voluntárias. Infelizmente, a Família de Acolhimento Temporário (FAT) está cheíssima, pelo outra FAT ou adopções definitivas eram muito urgentes. Em princípio, e se nada falhar, seguirão no próximo sábado para Braga para a sua nova FAT, a Xana (muito obrigada!!!) e obrigada Diana Moutinho pela disponibilização de boleia.

Aconselhamos vivamente a ler a história do Rastinha do início ao fim na secção dele. Este menino está a lutar pela recuperação ainda e a conta já vai acima dos 300 euros e ainda falta uma nova operação. Precisamos imenso de ajuda para fazer face a esta despesa e a tantas outras que nos vão surgindo. Quem quiser ajudar especialmente o Rastinha poderá pedir por telefone ou e-mail o NIB da Cláudia que está a ser usado especialmente para este caso muito complicado.

A nossa querida Aninhas, que tinha entrado a semana passada para o Refúgio, foi muito bem adoptada. Adeus, pequenina, sê feliz!!! O querido Suma está a recuperar muito bem, já há novas fotos do menino e os dentinhos já começam a crescer!!! Estamos mesmo muito felizes por este pequenino lindo. O querido Tazoo continua à espera de FAT, parece que é a sina deste menino.

Continuamos a precisar muito de ajuda com esterilizações, cada vez são mais e não podemos fazer face a tamanhas despesas. À da Matilde esperamos conseguir fazer face esta semana, faltam a Carolina, a Sara e a menina amarelinha que recolhemos hoje... Há ainda muitas outras meninas do Refúgio que se encontram a atrasar a sua esterilização para dar lugar às meninas que entraram recentemente e algumas em situação de gravidez.

Neste momento, estão 7 animais no canil municipal, uma menina Mastim (adulta), um menino de porte pequeno castanho e preto, dois bebés, o Dobberman e o Rottweiler. Precisam todos muito de uma família!

A Friday, dos Meninos da Rua, encontra-se desaparecida, se não a virmos em breve, iremos dá-la como desaparecida, infelizmente. Por falta de FATs disponíveis, por vezes não conseguimos agir na hora e é nesses momentos que estes meninos de rua mais precisam.

A nossa loja é uma forma muito útil de nos ajudar, o dinheiro reverte todo para esterilizações e contas veterinárias que temos tantas, tantas para abater. Divulgue-a pelos seus amigos e assim conseguiremos ajudar muito, muito mais. Temos bolsinhas de senhora, t-shirts, caderninhos, calças de ganga, colares e muitas outras coisas. Veja também os nossos novos vídeos que já se encontram no YouTube (anunciados na 1.ª pagina do Refúgio).

Esta semana queremos agradecer à Diana Santos, Rosa Silva e mãe, GAIA, Isabel Rodrigues, Daniela Vilas-Boas, Patrícia, Sónia Loureiro, Sónia Pereira, Paula Antunes, Xana, à PRAVI, Luísa Rebelo, Ana Paula G., Diana Moutinho, Paula Silva, Fire Girl, Maria, Teresa e Joel, Pedro, Carmen, Ana Isa, Zélia Freire, Lorena Meira, Raúl Peixoto, DNA (Juliana Tomaz), Fátima, Raquel Figueiredo, Helena Brás, Carla Braga, Susana Costa, Cláudia Oliveira, Rui Castro, Joana Leite Faria, Dr. Pedro, Alcina, Trajecto Importação, Raquel Guedes Pereira, Joana Caldeira Cabral, Sr. Adriano Pereira, Maria Manuela Queirós, Juliano Martins, Sílvia Faria, Ana Carina Ventura, Catarina Ermida, Filomena (Mena P), Sara Monteiro e Joana Guedes Pereira. A todos, o nosso muito obrigada!!