Dia 22 de Maio a 11 de Junho de 2006

Tazoo Internamento
Decidimos juntar todas as notícias das últimas semanas numa só, dada a imensidão de trabalho e falta de tempo para fazermos as nossas habituais crónicas semanais.

Infelizmente, no meio de notícias tão felizes como as adopções, surgem notícias menos boas, angustiantes, como a do nosso pequenino Tazoo, que nos tem deixado bastante abaladas.

Contudo, comecemos então pelo início...

No final do mês de Maio o lindo Preto (que tinha uma família, uma casa) viu-se sozinho, abandonado por todos. Felizmente conseguiu-se uma solução de hotel para este menino. Ainda assim temos um prazo para lhe arranjarmos um bom lar... O Preto está assustadíssimo, está tão triste por estar ali fechado... e nós estamos angustiadas com ele... porque o tempo passa contra ele, contra nós. Não conta com mais ninguém daqueles que sempre viu como família... conta apenas connosco... com TODOS nós. Conheça melhor o Preto na secção Animais Para Adopção.

Também o final do mês de Maio reservou um amargo "final" para a Patuska. Alguém retirou a pequenina da boxe que nos tinham disponibilizado para a Patuskinha, a Bira e a Bomboka. Procurámos a menina por todo o lado, fizemos de tudo para a conseguirmos encontrar e ainda nada. Estamos desfeitas por dentro. Sentimos um vazio horrível... esta incerteza toda. Continuaremos a unir esforços para voltarmos a ver a pequenina...

O início do mês de Junho ficou marcado pelas boas notícias nas adopções. A sorte finalmente sorriu aos bebés do carro: pretinha, focinhinho branco e menina castanhinha. Todos eles encontraram um lar à maneira e vão ser sem dúvida muito felizes. Agora só sobra um bebé menino castanhinho da situação do carro abandonado, estando já em FAT (que mesmo assim necessita de o dar com muita, muita urgência). Contamos com a ajuda de todos para mais esta forçinha final. Conheça o castanhinho do carro na secção Animais Para Adopção.

 

A Pipa de língua azul também seguiu o seu caminho nos inícios de Junho. Foi para os ares de Vila Real e foi muito, muito bem. Agora falta a sua maninha Bolotinha. Mais uma forçinha para ela também.

 

Entretanto o Bernardo voltou a dar-nos novas esperanças. Continua a comer com muito apetite e agora adora passear todos os dias. Assim, todos os dias vem passear ao pátio e rebola-se muito contente. Tem dado sinais que aos poucos poderá mesmo ficar bem... contudo, sabemos que nunca será um gato saudável... será sempre um menino FIV positivo, mas agora estamos apenas concentradas em que recupere da magreza e possa ter qualidade de vida. Queríamos agradecer mesmo MUITO à madrinha do Bernardo, Nanci Cirne, neste momento tão difícil e em que o pequenino precisa de tantos miminhos, toda a ajuda e carinho! Muito obrigada MESMO! E muito obrigada também a todos que se têm preocupado tanto com ele e por todo o apoio. MUITO OBRIGADA!!! Tirámos novas fotografias ao pequenino, que poderá consultar na secção Animais Para Adopção/Bernardo.

 

Agora, todas as nossas atenções e preocupações máximas estão no nosso pequenino Tazoo. No dia 5 de Junho começámos a reparar que o Tazoo não estava bem... fisicamente estava bem, mas o seu comportamento estava diferente. Este menino sempre foi muito alegre, muito divertido... a alegria da casa. E de repente passou a andar triste, sem vontade para nada. Não valorizámos muito isso no dia 5 nem no dia 6, pensando poder ser de qualquer coisita que o pôs mais em baixo. Passados 2 dias em que o seu comportamento não era nada normal, corremos para a veterinária no dia 7, onde se verificou que o Tazoozinho não via do olho esquerdo e estava com um atrofio qualquer na pata esquerda. Inicialmente desconfiou-se logo de qualquer derrame a nivel neurológico. Ainda assim, sem se saber ao certo o que teria, e tendo de fazer exames, a veterinária aconselhou-nos uma consulta na especialidade.

Levámo-lo logo no dia seguinte, dia 8, para o Hospital Veterinário onde acabou por ficar internado. Foi um desespero tão grande! Ainda não sabemos o que tem o nosso pequenino... têm sido feitos mil e um exames para se tentar descobrir a causa dos valores dos rins e fígado estarem tão alterados. Qualquer doença grave é uma hipotese, qualquer coisa é uma hipotese. Toda esta incerteza, deixa-nos em pânico. O Tazoo está verdadeiramente triste, em baixo... temos ido visitá-lo todos os dias e poderá ter de ficar muito mais tempo internado. Ele não come nada.

Queremos agradecer a todos as ajudas que já nos têm chegado porque vamos ter de fazer face a uma despesa mesmo avultada para conseguirmos tentar alguma coisa pelo nosso Tazoo. Continuamos a contar com TODOS neste momento tão dramático para darmos continuidade ao internamento do Tazoo e prosseguir com tudo o que seja necessário para o salvar. Estamos desesperadas e angustiadas com toda esta situação... temos muito medo de perder o nosso pequenino. Tudo isto aconteceu tão de repente sem que nada o fizesse prever. Já era um menino tão feliz... já tinha tido a sua dose de sofrimento quando veio de Vila Real. Força, pequenino... luta pela vida!!!

Queríamos agradecer mesmo muito à Sónia e ao Miguel, da Associação Pelos Animais, que desde o 1.º dia com o Tazoo têm estado sempre presentes, têm-nos acompanhado sempre e têm sempre visitado o pequenino e dado imenso apoio. MUITO OBRIGADA pelo vosso carinho.

 

 

Ao longo desta três semanas queríamos agradecer mesmo MUITO a todos os que não nos deixaram nesta fase tão péssima cheia de imprevistos tão tristes. Muito obrigada a TODOS que nos têm dado uma mão e não nos deixam completamente sozinhas face a tantos problemas... Queríamos agradecer mesmo MUITO, MUITO a: Tânia, Luísa Coelho, Nanci Cirne, Patrícia Clemente, Sr. Rui Carvalho, Sílvia Pedro, Helena Justino, Paula, Luií, Ana Viann Nunes, Lurdes Moreira, Joana Leite Faria, Isabel Silveira, Mónica Vargas, Maria João Santana, Patrícia da Silva Weber, Catarina Magalhães, Cláudia Brandão e Sónia e Miguel.

 

Para a semana cá estaremos e esperamos que com boas notícias.