28 de Agosto a 3 de Setembro de 2006

Foi nesta semana que a nossa Julieta nos "caiu do céu"... directamente no Refúgio. Esta menina de apenas 5 meses e manca de uma pata por já ter sido atropelada. Já foi à veterinária e está bem, mesmo apesar da sua fractura na patinha da frente já calcificada e pela qual já nada se pode fazer. Apesar de todas as contrariedades nesta fase, a Julieta ficou connosco. Conheça melhor esta menina na secção Animais Para Adopção.

Também foi nesta semana que a querida Xuguinha teve que voltar da FAT onde estava. Ao longo destes meses tentou-se tudo por tudo por uma nova família para a pequenina... mas sem sucesso. O prazo já há muito alargado pela FAT Margarida terminou mesmo esta semana. A início foi bastante complicado mais uma recepção por parte dos meninos, mas nada que não se ultrapassasse e já estão todos bastante amigos. A Xuga, Julieta e Zezé passam o dia todo numa brincadeira pegada. Fique a conhecer melhor esta menina na secção Animais Para Adopção.

O final da semana reservou-nos uma das noticias mais esperadas. A nossa linda Milady foi adoptada... e foi tão bem, tão bem. Ficou bem pertinho de nós e vai ser mesmo muito feliz porque tem uma família que a adora e um amigo canino, o Gil. Ainda é esquisito ir ao Refúgio e já não a ver, mas quem ficou mesmo bastante triste, foi a nossa menina Esperança. As duas eram inseparáveis. Onde uma estava, a outra também estava. Estavam sempre as duas na sua casinha de madeira. Estavam sempre aos beijinhos uma à outra e defendiam-se uma à outra. Nunca pensei que a Esperança fosse sentir tanto. Agora isola-se de todos, fica deitada ao longe com um olhar muito triste. Quando nos aproximamos dela derrete-se em mimo, mas mal nos afastamos volta ao mesmo (comportamento que nunca tinha). Quando temos biscoitos e os distribuímos (coisa que têm poucas vezes e por isso ADORAM quando chega esse momento), a Esperança era sempre a 1.ª da fila. Agora nem se aproxima... temos nós de ir lá. Estamos agora atentas a esta menina. É incrível a falta que uma "amiga" pode fazer. E eles também o sentem.

Para acabar a semana tivemos conhecimento de 3 bebezinhos amorosos, o Babalu, a Sol e a Milu, que foram abandonados num quintal bem perto do Refúgio. A senhora é humilde e sem condições e o máximo que pode fazer por um pequeno período é mantê-los lá. Assim, estamos a dedicar-nos muito a este caso porque terem este sítio enquanto não encontram uma casinha já é bastante bom para nos dar tempo de manobra. Conheça estas delícias na secção Animais Para Adopção.

Não podíamos acabar esta crónica sem antes agradecermos mais uma vez a todos os que continuam a deixar-nos mensagens, comentários no nosso livro de visitas. A todos os que nos continuam a escrever e a apoiar. Queríamos agradecer esta semana a: Mónica Vargas, Carla Braga, Margarida Corte Real, Vasco Costa, Nanci Cirne, Patrícia Clemente, Carla Ester, Silvia Pedro, Sónia e Miguel (da Associação Pelos Animais). A todos o nosso MUITO OBRIGADA!!!

Para a semana cá estaremos com mais novidades!!