Dia 30 de Abril a 7 de Maio de 2007

Foi esta semana que entraram para o Refúgio a Camila, a Rita, a Diba, a Aba, a Serrinha Baby e o Sebastião. Parece que cada semana entram mais meninos (fora os que não conseguimos divulgar por falta de fotos ou pela rapidez) e que cada vez o Refúgio cresce mais.

Para além destes meninos, temos todos os outros já residentes e cada um tem necessidades individuais urgentes que temos de conseguir suportar para o seu bem. O nosso querido Tazoo tem finalmente e, ao fim de tanto tempo, uma família excelente à sua espera, a Sílvia Fernandes. Contudo, a Sílvia só o pode acolher em Julho/Agosto, pelo que até lá precisamos muito de uma FAT para o nosso querido menino. A quem nos puder ajudar nesta pequenina mas enormíssima luta, fica desde já um grande agradecimento.

O pequeníssimo Eiras não está a responder ao tratamento que está a receber, pelo que terça-Feira (8 de Maio) deverá ir a uma consulta no veterinário. Vamos lá ver como corre. De qualquer forma, e apesar de estar no terreno de uma de nós e de estar a ser acompanhado, este menino agradecia também a oferta de uma FAT para uma melhor recuperação e para se livrar dos perigos que é viver na rua.

A nossa querida Lidinha foi esterilizada durante esta semana (obrigada a quem nos permitiu pagar a sua esterilização), faltando agora pagar os 137 euros de esterilização da Matilde (esterilizada de urgência no dia 2 de Maio) e passar depois para a esterilização da pequenina Carolina. Estão nas páginas respectivas fotos actualizadas da Lidinha, Branquinha, Luzinha e Vida.

Os bebés da Ninhada de Gatinhos já estão prontinhos para adopção e dois já foram adoptados (uma menina e um menino), temos agora fotos individuais dos bebezinhos Lilo, Fred, Margarida e Bianca.

Esta semana tivemos muito boas adopções e algumas de meninos que até não estavam ainda divulgados no site. Queremos agradecer a todas as famílias e desejar uma vida alegre e feliz para a Íris, Aba, Monga, Panusco, Diba, Prada e Serrinha Baby.

A 4 de Maio entraram mais Meninos no Canil. São tantos... Um menino Husky, um menino arraçado de Rottweiler, um Rottweiler e um menino de porte pequeno/médio pretinho. Mantêm-se os outros da semana anterior, sendo que a menina tristonha passou a menino tristonho e uma das bebés (da mãe com bebés) foi adoptada. Pedimos sempre muita ajuda na divulgação destes casos tão urgentes e agradecemos imenso a quem o está a fazer. São verdadeiros minutos contados. Para nós, este é um trabalho extenuante, que nos custa no dia-a-dia muito a nível emocional e que faz com que tenhamos menos tempo para os já tantos meninos que estão connosco, mas é um trabalho em que a saída de um destes meninos do canil já é um grande alívio e uma vitória.

Esta semana não tivemos tempo para voltar aos Meninos da Obra para tirar fotos, queremos tentar ao máximo que isso seja feito nos próximos dias. Houve apenas um pequeno erro cometido da nossa parte. O pequenino Campeão é de porte pequeno e não médio, como tínhamos antes divulgado, a sua adopção é mesmo muito urgente.

Sobre os Meninos da Rua, o Harvey foi o que nos pregou um grande susto esta semana. Foi internado de urgência no dia 1 de Maio, pois tinha sido atacado com um cão. Isto para nós foi muito complicado porque, como sabem, nem sempre os donativos chegam para estarmos preparadas para estes casos. O menino ficou a soro e a antibióticos e, felizmente, espevitou e melhorou de imediato. Neste momento, está connosco a fazer antibióticos, mas devido ao nosso elevado número de meninos já não podemos albergar mais este, infelizmente. Se tudo correr como esperado já temos FAT para este pequenino em Paços de Ferreira, pelo que muito em breve, o Harvey passará dos Meninos de Rua para os Meninos de Refúgio. Só esperamos que tudo corra bem e ele encontre uma família que o trate bem.

No dia 3 de Maio, quando íamos para o canil, conhecemos mais um grupo de meninos em risco de serem apanhados pelo canil. São sete, mas só conseguimos tirar fotos a quatro. Vamos tentar estar de olhos postos neles e alimentá-los, mas os casos já são tantos que esta tarefa também se torna dificil. Todos estes meninos precisavam de uma mãozinha. Ser FAT é salvar uma vida, pondere mesmo ajudar todos os meninos de rua.

As necessidades continuam muitas. Por isso, continuamos a apelar e agradecer muito a todos quantos nos ajudam. Na nossa Loja temos muitas, muitas coisinhas para venda e todo o valor reverte para os nossos meninos. Estas são algumas das coisas que podem encontrar: roupa, acessórios de maquilhagem, brincos, colares, livros, anéis, acessórios para telemóvel, porta-lápis, sabonetes, toalhinhas de tricot, malas, porta-incensos, caixinhas, pulseiras, velas, bolsinhas, molduras, marcadores de livros e muito, muito mais. Não se esqueçam de clicar no fundo da página em "earlier" para ver as coisas colocadas à mais tempo!

Esta semana queríamos agradecer à Barbara Ferreira, Carlos e Liliana, Clara, Liliana, Lininha e mãe, Luísa Cervantes e Dra. Flora, Mónica Saraiva, Marcelo Sousa, Amélia Matias, Ana Lourenço, Ana Maria Conceição, Marlene Santos, Luísa Rebelo, Mortalhita, Diana Cunha, Maria João Santana, Cristina F., Cristina Silva, Elsa Maria Gomes, Dra. Ana Cristina, Dra. Rosa Maria, Joana Leite Faria, Sílvia Pedro, Diogo Barbosa e Sandra Vasques, Raquel Costa, Fernanda Gomes, Lurdes Nunes, Patrícia Clemente, Rita Carvalho, Rosa Santos e Isabel Apolónia. A todos o nosso muito obrigada por de tantas e diferentes formas tornarem possível tudo isto.