Dia 8 a 14 de Abril de 2007

Se temos semanas mais paradas, temos semanas que parece que não temos um minuto de descanso. Já todos conhecem a história do nosso pequenino Tazoo e, se não conhecem, aconselhamos a ler. O Tazoo está connosco há quase dois anos, é um menino com uma história muito triste que já é longa. O Tazoo sofre de uma doença crónica no coração e por isso precisa de tomar medicação bi-diária para que esta não se desenvolva e se transforme numa doença degenerativa do sistema renal do menino. O Tazoo estava em Família de Acolhimento Temporária (FAT) em Lisboa. Mas, como as FATs não são Famílias de Acolhimento Permanente (FAPs), chegou a altura em que mais uma vez o menino terá de encontrar nova FAT ou um adoptante que o acolha e ame para sempre. Esta é uma situação muito delicada para nós, pois não temos qualquer condição de lhe prestar os cuidados de que necessita. Além disso, o Tazoo é um menino que não se dá bem com outros machos, por isso temos que ter mais esse cuidado. O Tazoo tem 15 dias até ser devolvido. A quem nos puder ajudar a encontrar um adoptante ou FAT, ou simplesmente divulgar, agradecemos imenso.

A Rafaela, a nossa querida menina Boxer, também começou a semana aos solavancos. A Rafaela tinha ido à experiência para Lisboa com a Helena Silva. A Helena adorou a Rafaela, foi amor à primeira vista, mas infelizmente a Rafaela não se deu nada bem com a Sasha (a outra Boxer da Helena). Apesar de todas as tentativas da Helena, esta é uma situação insustentável para ela, pelo que a menina terá de voltar ao Refúgio. Existe uma hipótese para a Rafaela durante este fim-de-semana. Mas, como com a Helena não correu bem, esta adopção terá de ser bem ponderada e temos de esperar uns dias para ver se tudo corre bem. Mal saibamos novidades contaremos tudo. E muito obrigada Helena, por tudo!

Na semana passada, falámo-vos da situação da querida Sininho, que nos encontrávamos indecisas e iríamos ouvir a opinião de vários veterinários sobre a situação desta menina. Acabámos por optar pela esterilização na passada terça-feira. Afinal, estava grávida de 4 bebés, um já morto. Correu tudo bem com a esterilização. Foi um susto grande, mas tomámos a opção correcta. Agora, encontra-se em recuperação da esterilização e à espera de uma boa família que dê muitos miminhos a esta velhotinha.

A nossa querida Neve também nos está a preocupar. Foi na passada quarta-feira, dia 11, que testemunhámos uma luta entre duas das nossas meninas, a Neve e a Julieta. Todos conhecemos os animais, uns mais territoriais que outros, uns mais amigos uns dos outros que outros. Estas duas meninas já estão juntas há muito tempo, mas sempre se pegaram um bocadinho. Chegou a uma altura em que esta situação nos começa a preocupar realmente, pelo que tememos ter de retirar a Neve para hotel, o que causará ainda mais despesas sobre as muitas que já temos diariamente. Quem nos puder ajudar a divulgar esta menina, agradecemos mais, uma vez porque ela merece uma família 5 estrelas.

Esta semana entraram também no site os novos meninos do canil. Este é um trabalho que temos vindo a desenvolver desde o ano passado e precisamos de muita ajuda para conseguir salvar estes meninos. Infelizmente, não sabemos se o Chocolate, a Branquinha e a Castanha foram adoptados ou abatidos, mas saímos pelo menos com a certeza de que o Rotty foi adoptado. Sejam felizes, pequeninos. Visitem a página dos meninos do canil e ajudem-nos a divulgá-los, eles merecem uma hipótese!

E ainda temos 8 novos bebés para adopção, estão na secção Ninhada do Barraco e estão todos à espera de um lar. Têm dois mesinhos e a beleza deles podem vocês mesmos ir ver, porque vale mesmo a pena. Também há 6 gatinhos, também bebés. Podem ver tudo sobre os bebés em Ninhada de Seis Gatinhos, aceitamos reservas para estes bebés lindos.

Para terminar, a nossa querida Sol foi adoptada e foi tão, tão bem com a D. Elisabete e a sua família... E ficou pertinho! Sê feliz, pequenina!

Esta semana queríamos agradecer a Odissey (Mundo dos Animais), Nina/Paz, Elisabete Pinto, Helena Silva, Marta Cunha e Maria Pinto Teixeira, Fátima, Nanci Cirne e Patrícia Clemente. A todas, o nosso MUITO OBRIGADA.