Dia 15 a 21 de Maio de 2006

Bernardo Internado

Esta semana foi muito intensa, quer com boas notícias, quer com alguns sustos. Começamos com as boas notícias: as adopções da semana!

Foi a vez de nos despedirmos de mais três pequeninos, de um pequenino muito querido e de uma grandona que nos era muito querida. Chegou o dia do Max, de uma castanhinha da ninhada do carro, do Dudu, da Lucky-Lucky e da linda Leonor.

O Max ficou bem pertinho de nós, e ficou tão bem. Adorámos completamente a nova família e vamos ter notícias dele sempre. Estamos radiantes. A Lucky-Lucky ainda não estava a ser divulgada porque só tinha chegado dois dias antes da adopção. Esta menina foi escolhida por um casal de Gondomar que ficou logo rendido aos encantos desta bebé. Muito obrigada, Cláudia e marido, por terem decidido adoptar esta bebezona!

A castanhinha do carro abandonado também seguiu viagem até Gaia onde foi recebida com muito amor por parte da sua nova família. Estes meninos abandonados no carro estão mesmo a precisar de bons lares e esta menina já teve a sua sorte. A nossa querida Leonor também nos reservou uma grande surpresa. Está definitivamente adoptada pela FAT que a acolheu e lhe salvou a vida quando estava a ser intensamente ameaçada de morte. Hoje a Mónica já não se consegue separar da Leonor, tendo decidido adoptá-la de vez.
O Dudu esperou e esperou e esperou... e esperou por uma família que o adora e que tem óptimas condições para ele. Vai ser o menino da casa e ficou bem pertinho de nós.

Estamos mesmo completamente rendidas a estas 5 adopções da semana, que nos serviram para alegrar um pouco mais... já que as restantes notícias nos abalaram imenso.

Logo no início da semana tivemos de internar na veterinária o nosso gatinho Bernardo. O pequenino não estava a conseguir dar a "volta" por cima a todo este problema e infecções e magreza extrema, estando cada vez mais caquético, apesar de comer e beber bem. Esteve quase uma semana internado e quando as nossas esperanças por ele estavam mesmo cá por baixo, o Bernardinho surpreendeu. Hoje, já em casa connosco, com todo o tipo de miminho e carinhos, está a dar um passinho de cada vez e conseguiu finalmente cicatrizar as feridas do focinhinho e está bem mais hidratado e um bocadinho de nada mais gordinho (apesar de todo ele ser só ossinhos). Um dia de cada vez e nós vamos continuar a lutar muito pelo nosso pequenino.

Esta semana também foi a semana em que a linda Bira, Bomboca e Patuska saíram do canil municipal onde estavam em sério risco de vida. Neste momento estão numa boxe pequenininha que nos disponibilizaram, e é urgente divulgar estas meninas e encontrar boas casinhas para elas. São lindas, muitos meigas e tão pequenitas. Conheça-as um pouco melhor na secção Animais Para Adopção.

No final da semana tivemos conhecimento directo da história do Preto, um belíssimo Cão de Água. Ficou em hotel e vamos tentar ajudar este menino encontrando-lhe um novo caminho que tanto merece. Conheça melhor o Preto na secção Animais Para Adopção.

Esta semana foi também semana de esterilizações. Desta vez conseguimos esterilizar a Leonor, a gatinha Diana, e menina Catarina. Tudo correu bem. A operação da Catarina à hérnia foi bastante complicada e morosa; esta menina estava a caminhar a passos largos para uma situação de internamento de urgência se não tivesse sido esterilizada agora. Foi a muito custo que voltámos a colocar esta menina em hotel... Voltamos a reforçar o apelo de uma nova solução para esta menina. Conheça-a um pouco melhor em Animais Para Adopção.

Esta semana aproveitamos o final desta crónica para reforçar o nosso apelo referente às nossas necessidades. Além de tudo o que referimos na secção Como Ajudar, é necessidade constante e bastante urgente a RAÇÃO. Agradecemos mesmo muito a todos os que nos poderem doar alguma comida para conseguirmos dar de comer a tantos e tantos meninos.

E, como em todas as semanas, queremos AGRADECER IMENSO a todos os que nos continuam a apoiar e ajudar nesta luta constante. Queremos agradecer muito a: Sónia e Miguel, Joana Leite Faria, Patrícia Clemente, Sílvia Pedro, Júlia Coutinho, Lurdes Moreira, Cláudia, Mónica Pinto, Carolina Duraes, Ana Viann Nunes, Margarida Corte Real. A TODOS UM MUITO, MUITO OBRIGADA!

Para a semana cá estaremos!