Duke II

Duke

Descrição

Porte médio, cerca de 1 ano e meio (Abril de 2012), meigo, atropelado e com chumbo nas costas.

História

Como não poderia deixar de ser, não passamos uma semana sem internar e recolher um animal. Há vários anos que vimos alimentando uma matilha de cães numa zona industrial, de onde foram recolhidos e posteriormente adoptados o Ace e a Carmen. Muitos dos animais desta matilha são meninos "selvagens", pelo que vamos dando-lhes comidinha, mas pouco mais podemos fazer. As verbas não chegam para os já acolhidos muitas vezes, quanto mais para esterilizações destes, se bem que nunca nos esquecemos deles e um dia vamos conseguir tratar disso, queremos acreditar.

No dia 09-04-2012 à noite, como de costume, fomos deixar a ração que eles todas as noites esperam, quando encontrámos o Duke parado, sem mexer as patinhas. Não queríamos sequer acreditar que seriam dois num espaço tão pequeno de tempo, todos sabem o que aconteceu ao Lido. :( Entre nós, depois de alguns telefonemas, decidimos obviamente não deixar o Duke ali e por isso ligamos para a veterinária e corremos com ele para lá. Pensávamos simplesmente que tinha sido atropelado e que se calhar a eutanásia seria a solução, mas quando lá chegamos e depois da primeira análise a observação foi diferente.

O Duke não anda, mas responde aos estímulos e, como foi encontrado tão cedo, a doutora diz que poderá haver esperança. Não tem nada partido e o raio-x revelou um chumbo alojado nas costas do Duke, como se consegue ver na foto abaixo. Não se sabe se o trauma na medula se deve ao chumbo ou a um atropelamento, mas o que interessa é a sua evolução nas próximas 24 horas, que ditará se mais uma vez vamos perder um menino ou se poderá ser operado para voltar a ser o menino que era.

Este último mês já internámos o Kiko II, o Lido, a Mills e agora o Duke, nem queremos pensar nas contas que temos nesta clínica, mas sabemos que esta já será mais uma. Em breve já saberemos mais do Duke e como se procederá e valores que teremos de investir nele. Já temos raio-x, internamento e medicação, que deverá rondar os 50 euros. Se nos puderem ajudar e torcer também por ele, agradecemos muito. Ajudem-nos mais uma vez a ajudar. Quem nos conhece sabe o quanto passamos com tudo isto, o quanto sofremos por eles e o quanto lutamos. Às vezes, uma partilha pelos amigos, é uma grande, grande ajuda.

Actualização em 14 de Abril de 2012

O Duke, infelizmente, regrediu. A lesão que tem faz com que não haja qualquer dor profunda e, segundo opinião veterinária, não há hipótese de recuperação. É ainda mais complicado que no caso do Lido porque essa nossa estrelinha mostrou sinais de sentir dor e o Duke não. Este ano está a ser muito, muito complicado. As doutoras estão a ver se existe alguma mudança, vão fazer uns últimos testes, mas em principio este menino amanhã será uma estrelinha, mal tenhamos noticia definitiva informamos. Quanto a ajudas, infelizmente não tivemos nenhuma.

In Memoriam - 15 de Abril de 2012

O nosso pequenino partiu hoje. Não sofreste nesta partida, mas a vida não te deu o que merecias. Estas pessoas que os abandonam que os maltratam, que lhes dão tiros, é tudo tão inconcebível... Pequenino, podes não ter tido amor de ninguém, mas acredita que de nós não podias ter mais. Adeus, estrelinha.

Duke Duke

Duke