Jade

Jade

Descrição

Pit Bull fêmea, 1 ano e meio (em Janeiro de 2007), muito meiga, muito carente, muito triste. Não se dá bem com cães do porte dela ou maiores; dá-se bem com cães pequenos, mas nem todos. 1.ª vacina (18.01.2007). Esterilizada (em 02.02.2007). 2.ª vacina (18.02.2007).

História

A Jade vivia com as filhas Esmeralda, Jóia e Cristal num aterro sanitário. O apelo chegou-nos a meados de Outubro de 2006. Contudo, ao continuarmos a acompanhar este caso, assim como outras pessoas o fizeram, o caso parecia encaminhado. Mas, como sempre, esse encaminhamento falhou... As meninas continuavam em perigo de ir para o canil. No dia 18 de Janeiro de 2007, e já com o prazo mais do que ultrapassado, estas meninas foram recolhidas e colocadas em hotel.

A Jade é uma menina que deve ter sofrido muito... Os sinais físicos e emocionais revelam muito do que já possa ter passado. Tem ainda alguns furos e feridas visíveis e aparenta uma tristeza profunda... um olhar magoado com o mundo... uma maneira de estar que nos toca cá no fundo.

Esta menina vai precisar de voltar a viver outra vez. As mágoas físicas em pouco tempo vão passar... quanto às mágoas psicológicas, vamos ajudá-la a ultrapassá-las com o tempo para que volte a confiar nas pessoas, para que não volte a ter medo.

Desde que está em hotel, e tem tido todo o nosso acompanhamento, notam-se algumas/poucas melhoras... Os beijos que ela dá e os abraços tristes ( mas tão bons) revelam que quer voltar a acreditar!

Esta menina vai precisar de um longo processo de recuperação e em breve vai querer estar numa casinha só para ela... Já lhe demos a 1.ª vacina.

Actualização em 7 de Fevereiro de 2007

Depois de ter sido esterilizada no dia 2 de Fevereiro, na passada segunda-feira (5 de Fevereiro), a Jade teve de ser internada devido a complicações pós-cirúrgicas. Hoje, dia 7 de Fevereiro, será de novo anestesiada e operada novamente. Tem sido muito, muito difícil lidar com tantos imprevistos...

Actualização em 10 de Fevereiro de 2007

Depois de ter sido operada e de ter recuperado bem, no dia 9 de Fevereiro, a linda Jade voltou para o hotel. Esta menina é realmente um doce e agora que está recuperada da esterilização e da nova intervenção, precisa de uma família que a estime.

Actualização em 7 de Junho de 2007

Desde há algum tempo para cá, a Jade começou a perder algum pêlo. Dessa fase, começou a criar feridas nessas zonas e à volta dos olhos. Iniciaram-se tratamentos, inclusive para a sarna. Contudo, o estado dela não melhorou. A Jade já teve de ser retirada do hotel onde estava e tivemos de arranjar um sítio à força onde já temos a maior parte dos meninos e isolado. A situação está bastante difícil a todos os níveis. A nível da saúde dela, será novamente analisada por um veterinário no próximo dia 11 de Junho. Há muita desconfiança que possa ser Leishmaniose... :(

Actualização em 10 de Junho de 2007

Infelizmente, o estado de saúde da Jade deteriorou-se muito nestes últimos dias. Desta forma, vai ficar internada numa clínica (ainda nem sabemos por quanto tempo). Vamos tentar proporcionar-lhe os devidos exames, na esperança de sabermos o que se passa com a Jade e o que a fez perder toda esta qualidade de vida em tão pouco tempo, tendo ficado com o corpo e os olhos em tão mau estado... Depois de tudo o que esta menina passou, não merecia voltar a passar por mais aflições... :(

Actualização em 13 de Junho de 2007

A Jade ficará internada ainda mais algum tempo, até recuperar alguma coisa pelo menos. O pêlo está todo em ferida e essas feridas provocaram novas infecções. Está internada e bem medicada, sendo desinfectada várias vezes. Esta tão em baixo e em tão mau estado... Mas ainda assim nos abana a caudinha quando nos vê chegar... Recupera, pequena Jade... por favor... :(

Actualização em 4 de Julho de 2007

Felizmente, a Jade tem melhorado o seu estado aos pouquinhos. Já saiu da clínica, deixando para trás ainda uma conta ainda de 154 euros. Já engordou um bocadinho e as feridinhas estão a começar a secar. Aos poucos, a linda e ternurenta Jade está a tentar recuperar... Ainda é cedo para se dizer alguma coisa... só mesmo "CONTINUA A RECUPERAR, linda Jade".

Actualização em 27 de Julho de 2007

Felizmente, a linda Jade já recuperou quase tudo. :) Já é novamente outra menina, como as fotografias abaixo demonstram. :)

Actualização em 13 de Fevereiro de 2008

Desde há uns dias que a Jade tem vindo a emagrecer (apesar de comer bem). Ainda esta semana será reavaliada pela veterinária, que fará exames específicos (fará para já análises ao sangue e possivelmente um exame à leishmaniose). Assim que haja novas notícias, colocaremos. Mais uma vez de coração nas mãos!! :(

Actualização em 24 de Fevereiro de 2008

Infelizmente, o pior aconteceu mesmo. As desconfianças começaram a ser fortes e realizámos o exame da leishmaniose na semana passada. O resultado já chegou: positivo. Esta menina trouxe consigo a doença que agora se revelou por completo.

Anteontem fez análises ao sangue para ver de que forma será melhor fazer o tratamento. Os resultados já chegaram e, além de terem dado informação necessária à veterinária, também permitiram saber que a partir de agora a Jade necessita obrigatoriamente de ração K/D (da Hill's).

Na próxima semana, vamos saber de um tratamento novo para a leishmaniose que será prolongado... Não cura, mas permite que esta menina ainda possa ter alguma qualidade de vida por mais tempo. Ainda não temos orçamento, mas sabemos que não nos vai ficar muito barato.

Pedimos a ajuda de todos que possam aliar-se a esta menina, ajudando-nos a permitir-lhe o tratamento necessário para tentar "controlar" o máximo possível esta doença. Estamos completamente angustiadas, mais uma vez... mais uma vez, eles precisam verdadeiramente de nós, de todos nós... :(

O compromisso que tivemos ao acolhê-la , faz com que seja também agora um compromisso ajudar a controlar-lhe a doença pelo tempo que lhe mantiver qualidade de vida. Mas sozinhas não conseguiremos mesmo... :(

Necessitamos muito de Ração K/D (Hill's) para cão, de uma coleira Scalibor (Nota em 26.02.2008: já temos a coleira; Muito obrigada!) e de futura ajuda monetária assim que soubermos o orçamento do complicado tratamento.

Neste momento, a conta desta menina já vai em 65 euros (exame da leishmaniose + análises ao sangue). Agradecemos imenso a quem já nos poder ajudar com esta despesa... Tanto sufoco... :(

Actualização em 26 de Fevereiro de 2008

Já sabemos o orçamento do 1.º mês de tratamento da leishmaniose que irá permitir a esta menina poder ter um pouco mais tempo de vida com qualidade. Ficará por 150 euros. Agradecemos imenso a quem nos puder ajudar... A Jade precisa tanto de todos nós... :(

Relembramos que esta menina precisa também muito de comer ração K/D (da Hill's)! Vamos iniciar o tratamento ainda esta semana!!

Actualização em 29 de Fevereiro de 2008

Felizmente, e porque houve quem não ficasse indiferente a este pedido de ajuda, a doce Jade vai poder iniciar o tratamento ainda esta semana. Vai ser um longo mês e torcemos que tudo dê resultado, para que esta menina ainda possa viver mais tempo com qualidade de vida. Obrigada a quem nos ajudou com estas despesas e a proporcionar-lhe tudo isto.

Para já, a única necessidade desta menina passa pela alimentação com ração K/D (Hill's). A quem nos poder doá-la será uma preciosa ajuda. Continuaremos a dar notícias da Jade, sempre que houver novidades.

Actualização em 9 de Abril de 2008

Esta menina já terminou o tratamento que estava a fazer para a leishmaniose. Assim, na próxima semana, terá de realizar novas análises (às quais pedimos ajuda para fazer face). Na próxima semana, já saberemos como evoluiu a doença e de que ração necessita agora de comer (se mantém a K/d ou se altera), bem como os próximos passos a dar com esta menina. Assim que haja novas noticias colocaremos.

Actualização em 17 de Abril de 2008

Tendo já terminado o tratamento à leishamaniose há uma semana, a Jade foi realizar hoje as análises de controlo para se ver como está em relação à doença. Vamos aguardar os resultados, que nos vão dar informações bastante importantes sobre o estado da doce Jade.

Actualização em 22 de Abril de 2008

Os resultados das análises da Jade já chegaram. Ela está muito melhor, apesar de ainda haver algumas alterações. Para estas alterações, a veterinária recomenda a ração específica de tratamento: K/d (da Hill's) que a Jade já tem vindo a comer. Esta ração tem sido parte determinante em todo este longo tratamento. A Jade precisará desta ração pelo menos durante mais dois meses. Ao fim de dois meses realizará novas análises. Quem nos puder doar ração K/d (da Hill's) para continuarmos a proporcionar o tratamento à Jade, será uma ajuda preciosa.

Actualização em 5 de Julho de 2008

Durante a semana passada, a Jade começou a ir-se abaixo e a ficar com pior aspecto. Foi levada à veterinária e desconfiou-se de alguma infecção, tendo vindo embora medicada. Contudo, a Jade não melhorou e continuou a piorar, acabando por ser internada no dia 4 de Julho de 2008.

O estado da Jade é bastante mau e tudo aconteceu de repente. Não se sabe o que é, nem o que provocou isto. Está internada e não está a reagir a nada... Hoje, teve uma convulsão. O estado da Jade é muito grave...

Vamos precisar muito de ajuda de todos. :( Estamos tão aflitas com esta menina... Aguenta-te, Jade. :( Assim que haja novos dados, actualizaremos.

Actualização em 7 de Julho de 2008

A doce Jade continua internada. O seu estado é muito débil e, neste momento, ainda se encontra em risco de vida. Não se sabe ainda o que provocou esta recaída tão grande. Foi-se abaixo de repente e de uma forma tão forte... :( Está rigorosamente vigiada e medicada, a lutar pela vida. Colocamos abaixo fotografias da menina na clínica. :(

In Memoriam - 8 de Julho de 2008

Acabou a luta... A Jade desistiu... A doença foi mais forte do que ela e do que tudo o que havia a fazer. O único consolo que nos fica é saber que agora não sofre mais, saber que o seu fim não foi na rua. Mas as saudades, as saudades que ficam... A falta que nos faz... Passado mais de um ano connosco, a dor que fica num adeus que não prevíamos... Até sempre, linda e doce Jade, onde quer que estejas!

Quando Chegou, Muito Assustada

Jade ResgatadaJade Resgatada

Jade ResgatadaJade Resgatada

Jade Resgatada

Já Mais Confiante

JadeJade

JadeJade

JadeJade

JadeJade

JadeJade

Jade Jade

Em 15.06.2007, Durante o Tratamento, Desinfecção e Remoção de Crostas na Clínica Onde Está Internada

Jade LimpezaJade Limpeza

Jade LimpezaJade Limpeza

Jade Limpeza

Em 15.06.2007, Depois do Tratamento

Jade Limpeza

Em Finais de Julho de 2007, a Recuperar

Jade RecuperacaoJade Recuperacao

Em Maio de 2008

Jade Jade

Jade Jade

Em Julho de 2008, Internada em Estado Grave

Jade Jade