Tiago

Tiago

Descrição

Arraçado de Caniche, porte pequeno, 8 anos (Janeiro de 2008), muito meigo, preto. Amigo dos outros animais. Esterilizado.

História

O Tiago foi abandonado numa estrada pouco movimentada perto do Refúgio. Quando o vimos pela primeira vez (em inícios de Janeiro) ele estava na berma da estrada, muito atento e muito triste. Demos-lhe água e de comer (estava esfomeado)... O pêlo estava em péssimo estado e tinha uma pelada no fundo das costas... Infelizmente, nesse dia não pudemos fazer nada mais do que alimentá-lo e, a muito custo, tivemos de virar costas.

Passado um dia passámos lá outra vez... E lá estava ele na berma da estrada... muito triste... com esta chuva e este frio, este pequenino continuava à espera de quem nunca mais chegava. Perguntámos na zona e em veterinários locais e, ao que parece, este menino foi mesmo abandonado...

Nesse dia, pegámos no menino ao colo e ele tremia tanto, mas tanto... Estava tão assustado... E foi aí que reparámos numa bola enorme que tem na barriga. Não conseguimos deixá-lo mais uma noite ao frio... Levámo-lo para um local onde não tem espaço nenhum, nem condições para permanecer muito tempo, mas pelo menos esta abrigado... Esta semana, este menino vai à veterinária ver o que se passa com aquela "bola" na barriga...

De resto, ele está bem, tirando algum medo que ainda tem. Quando chegou, comeu, bebeu até não poder mais e, quando viu uma mantinha quentinha, nem imaginam como ficou contente... Pelo menos, o Tiago está a dormir mais quentinho!

Ajudem-nos a arranjar um bom lar para o Tiago. Parece-nos que o motivo do abandono terá sido a "bola" que ele tem e a pelada na parte de trás das costas, mas este menino ainda tem de ter a sua oportunidade... numa família quentinha e digna de o ter!!

Actualização em 22 de Janeiro de 2008

Na semana passada, o Tiago foi visto pela veterinária e verificámos que já não é novo. Deverá ter cerca de 8 anos. Aquela "bola" na barriga teve de ser analisada e foi feita uma biopsia, cujo resultado chegou no dia 18 de Janeiro: tumor maligno.

O Tiago terá mesmo de ser operado, só que o Tiago tem um outro problema: é cardíaco. Assim, terá de fazer medicação durante esta semana e na próxima semana será novamente visto. Se o coração dele já estiver mais estável, marcamos a operação para essa semana.

Uma coisa já garantida é que o Tiago terá de tomar para o resto da vida Vasotop 1.25 (custa cerca de 22 euros). A quem nos puder ajudar com esta medicação muito importante, ficaremos muito gratas.

Assim que saibamos o dia da operação, pediremos ajuda para mais esta urgência, para conseguirmos fazer face a todos estes custos. Vamos aguardar pela próxima semana.

Actualização em 7 de Fevereiro de 2008

O Tiago será agora operado no próximo sábado, dia 9 de Fevereiro de 2008, para retirar o tumor (sendo que se vai aproveitar para o esterilizar também). Mais uma operação... sendo ela também muito necessária para a sobrevivência e bem-estar de mais um menino...

Estamos sem mãos a medir em todos estes casos tão seguidos sempre... Só vamos conseguir se contarmos mais uma vez com a ajuda de todos em mais esta prioridade urgente! Segundo cálculos da veterinária, ficará tudo em cerca de 190 euros (cirurgia, biopsia, medicação, medicação pós-cirurgia, análise ao tumor). Por favor, ajudem-nos a ajudar este menino agora que ele mais precisa de todos nós.

Actualização em 11 de Fevereiro de 2008

O Tiago foi operado no passado dia 9 e correu tudo muitíssimo bem. Agora só falta mandar a amostra para análise e esperar o resultado. Assim que haja notícias colocaremos.

Continuamos a contar com a ajuda de todos para fazer face às despesas de tantas frentes.

Actualização em 20 de Fevereiro de 2008

No dia 19 de Fevereiro, o Tiago foi retirar os pontos. Está a recuperar bem. Felizmente, já conseguimos pagar a conta deste menino. Muito obrigada a quem ajudou! Agora só falta uma família 5 estrelas para este menino.

Actualização em 4 de Março de 2008

Os resultados da analise ao tumor do Tiago já chegaram. Felizmente, é um tumor benigno, pelo que tendo sido retirado não haverá mais problemas. Muito obrigada ao Dr. Ricardo Marcos e à Dra. Marta Santos por toda a ajuda e colaboração.

O Tiago já recuperou completamente da cirurgia. A parte de trás que não tinha pêlo já começa a recuperar também devagarinho. Precisa muito de uma boa família.

In Memoriam 2013

O Tiago já não está entre nós. O Tiago não encontrou uma família, mas teve a sorte de ter encontrado um anjo que o tratou como família nos últimos anos da sua vida. Um até já, Tiago, e um profundo agradecimento à Natália.

Quando Foi Encontrado

Tiago Tiago

Tiago

A "Bola" na Barriga

Tiago Tiago

Depois de Operado

Tiago Mar2008 Tiago Mar2008

Tiago Mar2008 Tiago Mar2008

Tiago Mar2008 Tiago Mar2008

Tiago Mar2008

Em 15 de Novembro de 2008

Tiago Tiago

Tiago Tiago

Em Outubro de 2009

Tiago Tiago