Vilma

Vilma

Descrição

Gata fêmea, 3 meses (Novembro de 2011). Sem cauda. Incontinente.

História

A Vilma tem mais uma daquelas histórias que nos faz só querer virar costas a tudo e esquecer que temos todos os dias de tratar dos nossos meninos. Contactaram-nos de um café na zona de actuação do Refúgio indicando que estavam duas gatas bebés há um mês numa valeta porque tinham sido atropeladas. Ficamos estarrecidas, mas pensámos que, se estavam lá há um mês, deviam estar mais ou menos bem. Quando tivemos oportunidade, dirigimo-nos ao local e qual não foi o nosso espanto que, só pelo cheiro que se fazia sentir à volta das meninas, aquilo não poderia ser boa coisa. Metêmo-las numa transportadora e ficaram internadas na clínica. A menina branquinha nem chegámos a baptizá-la... faleceu logo numas das noites iniciais. A Vilma já é outra coisa, é uma lutadora.

Mas, infelizmente, o diagnóstico é dos piores, está neste momento incontinente e não sente ao fazer as necessidades, pelos que está sempre constantemente toda suja. As nossas veterinárias sugeriram como possível tratamento um corte da cauda e isso foi feito durante o dia de 12 de Novembro de 2011. Contudo, ainda não sabemos se irá resultar ou não. Se a menina ficar mesmo incontinente, será uma decisão que teremos de tomar posteriormente porque muito dificilmente será adoptada.

Neste momento, queremos pedir muita ajuda aos nossos amigos, especialmente em termos de resguardos, areia e ração para gatos porque estamos a gastar 140 euros por mês e é incomportável.

A conta da Vilma está neste momento nos 200 euros na clínica, pelo que pedíamos mais uma vez a quem puder ajudar, nem que seja com um euro. Acreditem que é uma grande, grande ajuda e, para qualquer ajuda, pedimos p.f. que nos contactem.

Actualização em 16 de Novembro de 2011

A nossa pequenina está bem, mas ainda não se notam diferenças. As doutoras dizem que é normal e que, para ver se ela ganha sensação, teremos de aguardar. Infelizmente, as ajudas tem sido escassas. Só conseguimos 50 euros. :( Ajudem-nos a divulgar porque precisamos muito de ajudas monetárias, ração de gato (Cat Chow) e resguardos...

Actualização em 29 de Novembro de 2011

Finalmente, conseguimos fazer face a esta despesas. Queremos agradecer muito a quem ajudou, porque está a ser muito desesperante termos valores de mais de 1000 euros para pagar e isto só numa das nossas clínicas. Vamos ter de ajudar sempre muito aos poucos, até conseguirmos de novo ter as contas em ordem.

A Vilma continua estável, mas não se notam ainda grandes diferenças. A doutora diz que, como ela ainda é jovem, pode ser que vá aos poucos ganhando controlo da bexiga, mas ainda não notámos diferenças. Assim que tenhamos disponibilidade, vamos colocar novas fotos da Vilma. Entretanto, ela continua à espera de uma família, mas que neste momento queira e possa adoptar uma menina especial.

Actualização em 30 de Janeiro de 2012

Infelizmente, não se notam grandes mudanças na Vilma. Não acreditamos que volte a ser uma menina "normal". Limpamo-la cerca de 4 vezes ao dia, pelo que pedimos a quem nos puder doar compressas e clorohexidina, pois estamos a usar muito.

A Vilma vai agora experimentar uma ração de melhor qualidade, uma amiga ajudou-nos a comprar e estamos só à espera que chegue para ela começar, para vermos se ajuda a Vilma a melhorar também em termos das suas necessidades. Esta menina precisava de uma família que não se importasse com a sua incontinência e lhe desse toda a atenção que nós não conseguimos.

In Memoriam - Outubro de 2015

Infelizmente, a nossa pequena Vilma deixou-nos...

Quando Foi Encontrada

Vilma Vilma

Após a Cirurgia

Vilma Vilma

Vilma Vilma