Isaak

Isaak

Descrição

Porte médio (ou médio/grande), cerca de 3 meses (Julho de 2008), meigo, carente. Em recuperação de sarna.

História

Nos inícios de Julho de 2008, recebemos via telefone e via e-mail (assim como muita gente recebeu) um pedido de ajuda para um cachorrinho que estava à porta de um hotel. O cachorrinho já lá estaria há uns 3 dias. O hotel não podia tê-lo ali muito mais tempo e todos sabemos que um bebé assim na rua dificilmente sobrevive.

Enquanto este apelo andava a circular, o cachorrinho desapareceu. Até que, na madrugada de 11 de Julho, apareceu à porta de casa de uma das voluntárias do Refúgio. Pensamos que alguém viu o apelo e, num acto de cobardia, pegou nele e abandonou-o nesta porta. Isto é um acto de alguém sem carácter, não se faz. Sem dúvida que este bebé precisava urgentemente de ajuda, mas ninguém tem o direito de fazer isto!

Passando ao Isaak, ele é um bebé que está com sarna muito, muito avançada. Já iniciou tratamento no dia 11 de Julho e todas as semanas irá levar injecções de Ivomec. Precisa também de tomar banhos com o champô Spiderma ou Dermocanis Seborreia; quem nos puder doar este champô, será uma ajuda preciosa, porque é um produto que temos sempre de usar com frequência. A oferta de comida para cachorro e de desparasitante interno (Drontal Puppy) e desparasitante externo (Pulvex) também será muito útil.

O Isaak está acolhido no Refúgio, mas a ajuda fundamental seria uma Família de Acolhimento Temporário (FAT) ou uma família para sempre, onde ele pudesse receber um tratamento com mais atenção, pois ele depois de recuperado vai ficar lindíssimo!

É um cachorrinho muito meigo, carente de mimos e que precisa muito de crescer em família. Estamos muito apertadas em termos de sítios de acolhimento e temos bebés a crescerem connosco, o que é uma situação muito difícil. Por favor, ajudem a divulgar o Isaak. Assim que haja mais notícias, colocaremos.

Adopção

Este menino viu a sua sorte sorrir em finais de Agosto de 2008. Foi adoptadíssimo por uma óptima família da Trofa que lhe deu assim a oportunidade de poder crescer já na sua casa definitiva. Muito, muito obrigada à Mónica e família. Até sempre, pequenito.

Ainda na Rua

Isaak Isaak

Isaak Isaak

Isaak

Em Processo de Recuperação, no Refúgio

Isaak Isaak

Isaak Isaak

Isaak