Luziane

Luziane

Descrição

Porte grande, elegante, 1 ano/1 ano e meio (Março de 2008), extremamente meiga, muito carente de mimos, muito querida, mimalha, amiga de outros animais, brincalhona. Pela experiência que temos com ela na clínica, só faz as necessidades quando vem passear cá fora. Esterilizada (final de Março de 2008 - de urgência).

História

A Luziane apareceu já há umas semanas num dos espaços que nos cederam, onde temos uma box emprestada para a cadelinha Marta. Desde há umas semanas que têm aparecido alguns cães nessa zona (conseguem entrar dentro do terreno particular das pessoas que nos emprestaram a box). Vêm e vão, mas esta menina apareceu e não foi mais embora, permanecendo por ali à espera de carinhos, comida e, sobretudo, à espera de alguém...

Muito magra e sempre esfomeada, estava a custar-nos mesmo muito não conseguirmos deitar uma mão a esta menina... :( Mas é impossível ajudar todos. :(

Contudo, ao longo destas semanas, foi-se realçando a gravidez desta menina. Para evitar males maiores, foi esterilizada no dia 25 de Março de 2008 e iria fazer a recuperação na clínica e ser depois entregue novamente à rua. Pensámos minorar pelo menos a desgraça de mais uma ninhada a nascer (e sabemos agora que seriam 11 filhotes!), mas chegou o dia de a levarmos de novo para a rua, dia 28 de Março de 2008, e não conseguimos.

Não há palavras que consigam descrever de forma autêntica o que é olhar nos olhos de um animal que não tinha alegria, que não tinha nada e olhar passado uns dias depois de estar "acolhido" e ver uma transformação total no olhar, na atitude, na confiança...

Devolvê-la de novo à rua seria "trai-la" novamente, seria abandoná-la uma 2.ª vez... :( Não somos capazes. Apesar de já se ter evitado mais um nascimento, agora não somos capazes de a devolver. Mas também não temos solução... :(

Este misto de incapacidade, com a vontade de se querer fazer alguma coisa, quando temos mesmo diante nós uma menina já alegre e tão feliz quando nos vê, é das piores sensações e situações que se pode viver... Mas não temos sítio para acolher uma menina deste porte. :(

A nossa veterinária consegue ficar com ela durante o fim-de-semana, mas na 2.ª feira, dia 31 de Março, temos de ir lá buscá-la. Este desespero é horrível, porque não sabemos mesmo o que fazer se na 2.ª feira não tivermos nenhuma solução.

Não há pior coisa do que ter tamanho peso em cima dos ombros sem se saber o que fazer, e chegar o dia e termos de fazer alguma coisa. "Melhor" para nós teria sido não a apanhar se não tínhamos solução. Contudo, estaríamos a permitir mais um nascimento que podíamos evitar, mais uma desgraça, uma miséria. E isso, sim, seria impensável!

Resta-nos pedir a todos que nos ajudem a divulgar a Luziane. É urgente uma família de acolhimento temporário ou de adopção definitiva. A Luziane é uma menina muito bonita (lindíssima ao vivo), ainda nova, brincalhona, muito meiga e mimalhinha, que adora dar a barriguinha. É divertida, amiga dos outros, limpinha e já está esterilizada. Precisa urgentemente de uma oportunidade!

Actualização em 5 de Abril de 2008

Passado este tempo e sem conseguirmos solução alguma, a Luziane teve de regressar ao sítio onde estava. Relembramos que esta menina apareceu num dos espaços que nos cederam e onde apenas se encontra a nossa menina Marta numa box. A Luziane estava grávida e foi esterilizada e agora novamente devolvida ao mesmo local.

A Luziane apareceu já há algum tempo nesse terreno e, da mesma forma como entrou no terreno e ficou, poderá sair a qualquer momento. Além disso, não estarmos autorizadas a ter lá a Luziane, pelo que a sua adopção é mesmo muito urgente. De mãos atadas para socorrer todos, pedimos a máxima divulgação desta menina que merece ter uma oportunidade!

Adopção

Foi em meados de Maio de 2008 que esta menina conheceu uma família. Foi adoptada e ficou perto. Até sempre, grande Luziane. Que agora sejas para sempre feliz!

Na Rua

Luziane Luziane

Luziane

Depois de Esterilizada, na Clínica Veterinária

Luziane Luziane

Luziane Luziane

Luziane Luziane

Luziane