Muffi

Muffi

Descrição

Ficará de porte médio, cerca de 1 mês (Junho de 2009). Ainda não come e mal se segura nas patinhas. Desparasitado externamente. É o bebé que tem as patas dianteiras castanhas e menos branco e é também o mais pequenino.

História

O Muffi e a Muffa e a sua mãe Tecka foram recolhidos de um terreno baldio que fica nas traseiras da escola de uma de nós. Da janela da sala, já há muito que víamos a Tecka e já a tínhamos tentado apanhar, mas ela escapava sempre. Depois deixámos de a ver e pensámos que tinha encontrado um outro rumo ou que qualquer outra coisa se tinha passado.

Contudo, há uns tempos começámos a vê-la outra vez, mas muito mais cabisbaixa e triste. Tentámos aproximar-nos de novo, mas ela continuava a não deixar e reparámos que estava com as maminhas grandes. Comentámos com alguns alunos, e eles disseram que ela tinha bebés e que alguns deles já lhe tinham sido tirados ainda com os olhos fechados e que acabaram por morrer por tanto andarem de mão em mão, por ainda precisarem de mamar e sabe-se lá mais o quê... A nossa preocupação com esta mãe ficou ainda mais acrescida. Apercebemo-nos que mudou várias vezes os filhos de sítio na tentativa de os proteger da miudagem.

Finalmente, no dia 3 de Junho de 2009, conseguimos ir até lá sem haver ninguém nas redondezas e encontrámo-la prostrada em frente da toca, onde já só tinha 2 bebés, sem forças, completamente desidratada e só pele e osso. Não ofereceu qualquer tipo de resistência quando pegámos nela, só olhava fixamente para a toca, gemia e tinha os olhos varejados de lágrimas.

No Refúgio, quando percebeu que estava num local seguro e que tinha os filhos junto dela, embora assustada e desconfiada no início, toda ela se transformou num poço de gratidão e de submissão. É uma ternura, esta menina. No dia seguinte já abanava a cauda e dava muitos beijinhos. Comeu e bebeu tanto....

É mais uma história triste no curriculum humano e uma prova de fidelidade e grandeza maternal dos animais, que esperamos que tenha um final feliz para estes 3 sobreviventes... Assim que possível, tiramos fotos melhores.

Adopção

Felizmente, este menino conseguiu ser adoptado antes de começar a crescer connosco. Muito obrigada à Isabel e família por esta tão boa oportunidade. Que sejas muito feliz, pequenito.

Quando Foi Encontrado

Muffi

Com a Irmã Muffa

Muffa Muffi Muffi Muffa

Muffa Muffi

Com a Mãe Tecka

Tecka Tecka

Em Finais de Junho de 2009

Muffi Muffi