Dia 15 a 22 de Outubro de 2005

Esta semana está repleta de boas e más noticias...

Começou bastante bem: a gatinha Becas finalmente foi adoptada... e foi uma adopção bastante feliz. É uma alegria sempre que algum consegue um lar. E esta menina já merecia tanto depois de quase ter sido abatida no canil a mando da própria família (apenas porque ia mudar de casa!).

Esta semana também ficou marcada pela magnifica doação de um novo abrigo para os meninos suportarem melhor o Inverno que se aproxima. Um Muito Obrigada à Cristina Alves pela FANTÁSTICA doação e ajuda! Estamos mortinhos por começar a montá-lo e ver o abrigo de pé.

Já na 4ª feira tivemos uma notícia bombástica. A adopção da nossa linda Patinhas marcou, sem dúvida, a semana. Melhor final não podia acontecer. Por tudo o que ela passou, merecia um FINAL TÃO FELIZ COMO ESTE.

Estas situações, de cães que possuem uma deficiência e mesmo assim não deixam de preencher o coração de alguem, faz-nos sentir tão bem e ainda nos dá mais força e sublinha ainda mais que vale a pena ACREDITAR EM TODOS. Obrigada, Helena e família, por terem acarinhado tanto a Patinhas nestes últimos tempos que se seguiu à operação e por a pequena já fazer parte da vossa vida, por a tornarem tão FELIZ.

Mesmo a acabar a semana recolhemos 3 gatinhas bebés que estavam na iminência de serem atropeladas.... à chuva, ao frio, à fome e nem um mês têm. Já estão na Secção "Animais Para Adopção", onde as podem conhecer melhor.

Se não fosse a contribuição de algumas pessoas não se tinha conseguido acudir com tanta eficácia e urgência a estas meninas. Graças aos donativos de Joana Leite Faria, Teresa Fernandes e Mónica Vargas, conseguimos acudi-las, dando-lhes cuidados veterinários assim como alimentação própria e areia (já vão fazer as necessidades ao pote)! Dessa forma, ainda nao pagamos a conta em dívida na veterinaria referente ao tratamento do Nodi e muito menos ainda conseguimos juntar fundo suficiente para a vacinação dos meninos que faltam.

Esta semana também ficou marcada pelo facto de pequeno Nodi ter preenchido o coração de uma família de Oeiras que o quer muito adoptar, mesmo sendo ele ceguinho de um olho. É de uma sensibilidade e coração muito grande... Obrigada, Cláudia Ferreira e marido, por darem esta maravilhosa oportunidade ao pequenino Nodi. No entanto, o Nodi só seguirá viagem no final da próxima semana. Estamos ansiosas porque arranjou, sem dúvida, uma família FANTÁSTICA.

Não podia acabar a semana sem uma história comovente e triste... mas com esperança. Sexta-feira, hora do almoço, passo de carro e por acaso olho para o lado quando vejo um menino pequenino todo enroscadinho na berma da estrada. Achei tão estranho que parei sem pensar duas vezes.

Chovia a potes e o cenário que encontrei foi de desespero total: estava todo aleijado sem se conseguir mexer e só de lhe tocar ele chorava desalmado... mas autênticos berros de dor! Ele tremia por todos os lados, todo molhadinho. Entretanto tapei-o com algumas toalhinhas. Uns trolhas perto disseram que ele ja tinha sido atropelado no dia anterior e que desde então estava cheio de dores, sem se conseguir levantar, ao frio, à chuva... a morrer lentamente.

Ninguém foi capaz de o acudir...NINGUÉM! (e é uma rua onde as pessoas passam muito)! Fui imediatamente a correr com ele para o veterinário e o próprio andamento do carro lhe provocava dores e guinchos horríveis. Primeira análise sem raio-X sem se conseguir detectar nada... (o que era grave, uma vez que nao se punha de pé e tinha as patas tortas). Segui então para a Clínica de Leça, onde fez os raios-X: nada fracturado... Diagnóstico: TRAUMA MEDULAR AGUDO.

Ficámos de rastos! Ouvir que o diagnóstico era mesmo muito mau e grave deixou-nos mesmo em baixo... mas com esperança porque ela disse que há uma pequenina hipotese de ele reagir à medicação... Se não, não há cirurgia, não há nada que lhe valha. É um cão eternamente deitado... se não conseguir fazer nem chichi nem cócó (ainda mais grave), a eutanáasia será o que lhe põe fim à dor.

Para ter um cuidado diário mais atento ficou em casa da Sandra. Temos tanta esperança que ele arrebite e nos dê um sinal. Quando saiu da Clínica já estava sem dor e medicado (ja saiu sem dor da primeira clínica). Ele é tão pequenino, tão lindo... e manda-nos um olhar que suplicava ajuda.

Foi baptizado de Nunki.

Com tudo isto a Sandra acabou por pagar a conta que se devia na veterinária referente ao Nodi. Estamos a zero no que diz respeito a fundos para pagar cuidados veterinários... e os casos de ajuda urgente aparecem assim e multiplicam-se de dia para dia... mas não podemos nem conseguimos virar as costas... :(

Não queriamos acabar esta semana sem dar uma forçazinha extra ao pequeno Nunki: aguenta-te pequenino... Deixa-nos dar-te esta mão que falta... MUITA MUITA FORÇA PARA ESTA SEMANA TÃO DECISIVA!

Queriamos agradecer muito a ajuda prestada ao longo desta semana das mais diversas formas a: Ana Viana Nunes, Ana Rito, Andreia Nunes, Paula Cotrim Morgado Ferraz, Alexandra Gomes, Amália Gomes, Susana Costa e restantes colegas de trabalho da Águas do Douro e Paiva, Mónica Vargas, Teresa Fernandes e às novíssimas madrinhas Joana Leite Faria e Ana Salazar. Assim como a toda a gente que nos deixou tão carinhosas palavras de apoio, de força e de incentivo no nosso livro de visitas ou por mail. A TODOS UM MUITO OBRIGADA, porque sem dúvida sem sermos TODOS JUNTOS, esta ajuda aos meninos não era possível.

Para a semana trazemos mais notícias.