Barão

Barao

Descrição

Porte pequeno, 1 mês e meio/2 meses (Janeiro de 2009), muito meigo, sossegadinho. Peludinho. Desparasitado.

História

O Barão tem uma história muito triste. A sua mãe Estrela vivia há muito tempo em péssimas condições de vida. Soubemos que a Estrela (também mãe da Salsa e da Borboleta) estava amarrada com um fio eléctrico a um esteio no meio de um campo, sem ter onde se abrigar. As pessoas da casa ora lhes davam de comer (restos), ora se esqueciam completamente deles, ficando esta família à fome e à sede. Também soubemos que a intenção das pessoas, mais tarde ou mais cedo, era deixá-los no canil ou abandoná-los num monte. São tantos e tantos os animais a viverem em situações miseráveis com aqueles a quem deviam chamar "família"...

Não conseguimos ficar indiferentes a esta história que se passava perto de um dos nossos espaços. Para tornar este caso ainda mais bizarro, também soubemos que um vizinho lhe dava pancada com um pau sempre que a Estrela ladrava, pois isso irritava-o. Por isso, pode ser que esta menina venha a necessitar de algum tipo de cuidado veterinário (assim que se saiba, diremos alguma coisa).

O Barão é um amorzinho de bebé e é um pouco maior que a Borboleta. Este menino precisa mesmo muito de uma família. Merecia mesmo saber o que é ter um lar a sério e o que é ser amado.

In Memoriam - 17 de Janeiro de 2009

Não há ainda palavras para descrever a injustiça desta vida... O pequeno Barão tinha sido resgatado e estava bem. Mas nesta altura e com bebés é tudo um pouco imprevisível a nível do que já trazem, e no Barão relevou-se agora. O Barão começou com diarreia e vómitos, tendo sido logo internado, mas não resistiu. :( Faleceu na manhã de 17 de Janeiro de 2009...

Além de nos revoltar por já estar em segurança e com uma nova vida pela frente, revolta também por já haver uma família que o iria adoptar neste fim-de-semana. Seria o início de uma nova vida para este menino, mas de repente tudo mudou... :( É mesmo muito, muito triste este desfecho e a dor é muita. Descansa em paz, pequeno Barão.

Barao Barao

Barao Barao

Barao Barao

Barao