Iva

Iva

Descrição

Porte pequeno/médio, 3 meses (Agosto de 2008), meiga.

História

No dia 10 de Agosto de 2008 tivemos um telefonema a pedir ajuda por causa de uma menina bebé que tinha sido atirada ao rio e que fora resgatada por uma miúda. Fomos tirar fotografias, mas não podíamos recolhê-la por não termos mais espaços e por a situação ser cada vez mais insuportável.

Tirámos fotografias, demos comida e água à bebé (que estava esfomeada) e ficámos com o contacto da menina que encontrou a cadela. Ela ficou com ela para termos tempo de divulgar a bebé até encontrar adoptante.

À noite, ficámos com a sensação de que alguma coisa estava mal, porque quando ligámos à miúda ela não atendeu o telefone nenhuma vez. Depois, soubemos por uma vizinha que a cadela tinha sido deixada na berma do rio.

Era já noite serrada quando começámos as buscas. Ao fim de algum tempo e de alguns sustos, encontrámos a cadelinha muito assustada no meio das silvas. Quando pegámos nela ao colo, o coraçãozinho bateu tanto que nos deixou completamente rendidas. Não podíamos deixá-la ali, mas a questão era a mesma: para onde a levar??

A Iva dormiu numa transportadora em casa de uma amiga que não é de Portugal e que está cá de férias até ao final da semana (dia 15 de Agosto). Até lá, temos de encontrar um local para esta princesa, porque não temos mesmo mais alternativas.

Ajudem-nos, por favor. Este caso é muito urgente! As fotografias não são as melhores. A Iva ainda é mais pequenina do que um gato. Vai ser uma Podenguinha de pêlo cerdoso de porte pequeno/médio.

Actualização em 17 de Agosto de 2008

Felizmente, e mesmo com a corda ao pescoço e depois de muita divulgação do apelo da Iva, surgiu uma família fantástica de V. N. de Gaia que nos deu uma ajuda preciosa oferecendo-se como Família de Acolhimento Temporário. Muito obrigada à Adelina e família por esta ajuda maravilhosa. A Iva adorou esta família. Só faltava uma família assim na ainda pequena vida desta menina.

Adopção

Quando, em Agosto de 2008, tivemos por parte da Adelina e família uma oferta óptima e determinante na ajuda à pequena Iva, só torcíamos por que fosse uma família assim que adoptasse a Iva para toda a vida. E, ao fim deste tempo todo, não precisamos de procurar mais uma família como esta, porque esta família decidiu adoptar a Iva. Não podia haver final mais feliz do que este. A Iva estava completamente adaptada e feliz nesta casa e com esta família a quem já via como sua. Muito obrigada do fundo do nosso coração à Adelina e família por nos ter dado uma preciosa ajuda na altura que em procurávamos FAT para ela e muito obrigada por este desfecho na história da Iva. :) Até sempre, pequenita!

Iva Iva

Iva Iva

Iva Iva

Iva