Licas

Licas

Descrição

Porte pequeno, cerca de 8 meses (Novembro de 2008), muito sociável com outros animais e com pessoas. Muito meiga. Muito calma e carente. Adora colo. Esterilizada.

História

A Licas foi encontrada com o cio no meio de uma estrada em finais de Outubro de 2008. Foi um cenário terrível, porque estavam 7 cães à sua volta, todos a tentar saltar-lhe. Para agravar a situação, estavam no meio da estrada completamente desorientados, com os carros sempre a passar e os animais a correrem de um lado para outro. Esta pequenina estava em pânico, a fugir de um lado para o outro.

Foi terrível! Não foi possível deixá-la ali, para a pouparmos de um atropelamento a ela e aos outros animais que estavam à sua volta. Mal chegou ao carro, esta menina enroscou-se num casaco nosso e dormiu, dormiu, dormiu. Estava exausta. Quando acordou comeu e bebeu com muita vontade.

Logo que a colocámos junto de outros meninos, foi uma doçura. Sempre meiga e tão calminha, que foi logo bem acolhida pelos companheiros. A Licas é uma menina muito calma e muito carente. Logo que vem ao colinho, adormece.

Logo que termine o cio, terá de ser esterilizada, porque já pode estar grávida. Mais um esforço. Mais uma vida que dependia de nós naquele momento, porque sabíamos perfeitamente que deixar esta menina para trás podia custar a sua vida ou de outro animal. Ou então seria mais uma ninhada numa berma de estrada condenada à morte!

E por mais que as despesas aumentem de dia para dia, que tenhamos os nossos espaços superlotados e que seja quase insuportável esta vida de remar contra a maré, não podíamos deixar a Licas para trás. Contamos com o apoio de todos para a esterilização desta menina (assim que se torne prioridade de esterilização) e contamos com a ajuda de todos na máxima divulgação para que a Licas possa encontrar uma família depressa.

Actualização em 20 de Dezembro de 2008

Já conseguimos esterilizar esta menina, graças à campanha de Postais de Natal da Associação Pelos Animais. O nosso muito obrigada a esta associação, por mais uma vez nos permitir a esterilização de animais do Refúgio das Patinhas.

Adopção

Chegou também a vez desta menina. :) Muito, muito obrigada à família que lhe deu assim uma nova oportunidade. Até sempre, pequena Licas.

Quando Foi Encontrada

Licas Licas

Licas Licas

Licas Licas

Licas Licas

Licas Licas

Licas Licas

Em 15 de Novembro de 2008

Licas Licas

Licas Licas

Licas