Nida

Nida

Descrição

Boxer macho, 1 ano (em Fevereiro de 2007), muito meigo, em muito mau estado e com sarna (em 2 de Fevereiro de 2007).

História

Este Boxer foi encontrado por uma amiga do Refúgio (Elisabete) no dia 2 de Fevereiro, em Alfena - Valongo. Está coberta de sarna, cheinho de fome e de frio. Infelizmente, neste momento não podemos fazer nada por este menino a não ser esperar que apareça uma alma caridosa que o possa acolher ou adoptar.

Demos-lhe comida, um caixote e um cobertor para se aquecer, mas amanhã este menino pode já não estar no mesmo sítio. Precisava de alguém que lhe pudesse dar uma oportunidade...

Esta é mais uma daquelas situações que nos deixam tristíssimas e sabemos que vão chamar o canil em breve, se não o chamaram já.

Actualização em 3 de Fevereiro de 2007

A situação já está ligeiramente diferente. Não o acolhem numa clínica veterinária, mas fazem-lhe a consulta que fica por 50,00 EUR e depois são injecções semanais de 2,50 EUR cada. Conseguimos um vão de escadas onde ele pode estar, mas hoje saiu a meio da tarde e até agora ainda não o encontrámos.

Uma Família de Acolhimento Temporário para este menino seria mesmo o ideal, pois ele pode desaparecer a qualquer momento... é angustiante...

Actualização em 4 de Fevereiro de 07

O Nida arranjou uma boxe onde estar. Não é uma situação ideal, já se sabe, mas é o melhor que conseguimos arranjar. Amanhã já vai à consulta e a Elisabete vai passeá-lo de manhã e à noite todos os dias. Amanhã já vamos saber mais sobre este menino. Por agora, vai poder fazer o tratamento de que necessita.

Hoje o estado deste menino era pior, mais sofrido... Está num estado de magreza que impressiona bastante...

Actualização em 5 de Fevereiro de 07

O Nida foi hoje ao veterinário. A conta ficou nos 71,00 EUR, incluindo consulta, antibióticos, Clorocil e champô. A veterinária até ficou emocionada quando viu o rapaz, tão magrinho e atacado da sarna...

A raspagem não nos disse que tipo de sarna é, mas na próxima consulta já saberemos mais. Mas iniciou tratamento, o que era fundamental... A novidade é que este menino nem 1 aninho tem... Que tristeza... Precisa tanto de um lar...

Actualização em 23 de Fevereiro de 2007

Apesar de este menino estar a recuperar muito bem do seu problema de pele, o lindo Nida está também a ser tratado para uma constipação. Mais abaixo, poderá ver novas fotografias deste docinho.

Actualização em 2 de Março de 2007

O Nida já está recuperado da gripezinha. Continua ainda a fazer tratamento à sarna, mas as melhoras não visíveis a cada dia que passa.

Adopção

O nosso querido Nida esperou muito tempo, recuperou, ficou lindíssimo. Depois, esperou mais um tempinho para que a vedação da sua nova casa fosse acabada. Mas valeu bem a espera, porque logo na primeira noite roubou um valente bife. Obrigada, Cristiana Paiva e família, pela adopção fantástica que proporcionaram a este menino. Sê feliz!!

Ainda na Rua

NidaNida

NidaNida

Na Boxe

NidaNida

Nida

Nitidamente a Melhorar, em 11 de Fevereiro de 2007

NidaNida

Nida

Em 20 de Fevereiro de 2007

NidaNida

NidaNida

Em 2 de Março de 2007

NidaNida

Nida

Em 27 de Março de 2007, Quase Recuperado

NidaNida

Nida