Popei

Popei

Descrição

Boxer macho, muito velhinho, terá entre 12 a 15 anos (Setembro de 2008), muito meigo. Tem problemas de articulações e coração. Não tem dentes quase nenhuns. Adora dormir em caminhas.

História

O Popei é daqueles meninos que comove mesmo muito. Extremamente velhinho, encontrámo-lo em Setembro de 2008 na berma de uma estrada muito movimentada. Estava esfomeado, cheio de sede e já sem forças para se levantar. Estava já resignado a desistir de viver...

Apesar de ser um menino extremamente velhinho e que estava num estado de subnutrição impressionante, merece também que lhe seja dada uma oportunidade! Se fosse uma situação de sofrimento ou uma situação irrecuperável talvez pensássemos em ajudá-lo a terminar a sua vida com dignidade. Mas não é esse o caso. O Popei é apenas um menino que chegou à velhice e que, com ajuda humana, poderá morrer disso mesmo: velhice. Mas não de fome, não de sede, não porque ninguém se importou.

Contudo, o Popei precisa muito de condições para que possa ter o resto dos seus dias com qualidade e dignidade. O Popei sofre do coração e das articulações. Para estes dois casos, iremos precisar para o resto da vida do Popei (seja ela o tempo que for) de:

Como ajuda para que o Popei recupere do estado de sub-nutrição em que se encontra, necessitamos também de:

O Popei quase não tem dentinhos nenhuns, pelo que não consegue comer ração. Temos de lhe dar latinhas de comida de cão (está a comer duas latas das grandes por dia). A doação de latinhas de comida de cão está a ser mesmo muito importante. São a única refeição que os meninos velhinhos conseguem comer. O Popei é um deles e as latinhas são uma ajuda preciosa.

Mal chegou a um dos espaços que temos (onde, com muito esforço, conseguimos isolá-lo de todos), este menino deitou-se logo numa mantinha. Já não devia sentir o conforto de uma simples manta há muito tempo e deitou-se muito sossegadinho.

Já está um pouco melhor da locomoção e até já corre. Mas é só de uma caminha para outra. :) Adora caminhas! O que mais nos preocupa é que vem aí o Inverno, e um menino assim tão velhinho merecia estar numa casa quentinha, numa família onde pudesse viver o resto do tempo que ainda tem.

Por favor, ajudem-nos a divulgar o Popei. Necessita de uma família de acolhimento temporário ou definitivo para poder ter a paz e o sossego que todos os idosos deviam ter.

Actualização em 26 de Setembro de 2008

O Popei está melhor. Já levanta a cabecinha mais vezes. De feitio, continua o mesmo. Vai comer quando tem fome, levanta-se para fazer as necessidades e depois enfia-se no monte de mantinhas que tem para ele. Quase nem põe a cabeça de fora. Adora estar ali assim. Está um bocadinho melhor da magreza, mas agora só com o tempo poderá recuperar um bocadinho a robustez. As novas fotografias mais abaixo (são também as possíveis) já mostram bem um "novo" Popei. :)

Adopção

Foi no dia 27 de Setembro de 2008 que se concretizou uma adopção que nos encheu o coração. O Popei, já tão velhinho, teve a merecida oportunidade de acabar os seus dias com dignidade num lar. Muito obrigada à Marta Gonçalves por esta adopção única para a vida do sofrido Popei. E muito obrigada também à Teresa Patrício por toda ajuda nesta adopção. Foi um final que, felizmente, aconteceu depressa e de uma forma muito feliz. O Popei esteve quase destinado a morrer sozinho na berma de uma estrada e agora vai ser acarinhado e tratado até ao resto dos seus dias. E isso, sim, deixa-nos com o coração bem pequenino e com a lágrima no olho.

Obrigada a todos os que se preocuparam e acompanharam tanto a história
deste menino e por toda a vossa ajuda. Obrigada mesmo! As fotografias que publicamos mais abaixo foram tiradas no dia 27 de Setembro, durante a viagem até à sua nova casa. Até sempre, velhinho Popei... Tens agora o merecido sossego!

Quando Foi Encontrado

Popei Popei

Popei Popei

Popei Popei

Em Finais de Setembro

Popei Popei

Popei Popei

Durante a Viagem Até à Nova Casa

Popei Popei

Popei Popei