Traquini

Traquini

Descrição

Porte médio/grande, cerca de 3/4 meses (Setembro de 2009), muito carente e assustada (mas muito, muito meiga), adora pessoas.

História

A Traquina, a Mulan e o Tuga estavam abandonados num parque de estacionamento. Tudo começou com a Mulan. Esta menina apareceu-nos dentro do carro. Tínhamos as portas da frente abertas enquanto andávamos a carregar ração na mala. Quando nos dirigimos à parte da frente para fecharmos as portas e assim podermos ir arrumar o carrinho, qual não é o nosso espanto ao ver a Mulan bem deitadinha no banco. Ficámos sem reacção. Como tinha sido possível? E, quando reparámos no estado em que ela estava, deixou-nos de coração apertado.

Esta menina é de extrema meiguice e muito dona do seu nariz. Reagiu como se nos conhecesse desde sempre. As fotos que tirámos foi dentro do carro onde ela estava sentada. Tirámo-la para fora do carro para podermos olhar melhor para ela, e era bem nítido que estava cheia de problemas de pele. Precisamos MUITO para ela e para tantos outros dos nossos animais recém-acolhidos de pipetas ADVOCATE e TAKTIK. A quem nos puder doar, é uma ajuda muito preciosa.

A menina escolheu-nos e não a poderíamos deixar ali. Seria condená-la. Os cães neste estado e neste tipo de sítios não são ajudados. Vão ficando cada vez mais com pior aspecto e são escorraçados por todos.

Quando a deixámos entrar novamente para o carro, acomodou-se novamente e estava pronta para seguir viagem. Arrancámos e, quando olhámos pelo retrovisor, vimos o Tuga a correr. O nosso coração quase parou. Isto não podia estar a acontecer-nos. É demasiado tocante. O Tuga era amigo da Mulan. Veio também.

Ao longe vimos a Traquini muito quietinha a olhar-nos. Aproximámo-nos e a Traquini tremia mesmo muito. Era apenas uma bebé em ponto grande... :( Nesse dia, decidimos resgatar este grupo de amigos e não deixar nenhum para trás. E bem se sabe que estas duas meninas iriam ter filhos atrás de filhos se continuassem na rua.

Precisamos agora de muita ajuda a divulgar estes meninos para que se possa encontrar com rapidez famílias definitivas para cada um.

Adopção

A pequena Traquini teve muita sorte ao ser a menina escolhida pela Maria do Carmo, uma família já conhecida e muito querida do Refúgio. Muito obrigada, Maria do Carmo, por esta tão boa oportunidade à Traquini. Até sempre, pequenita.

Traquini Traquini

Traquini Traquini