Nura

Nura

Descrição

Porte médio, 3 meses (Agosto de 2007), muito meiga, carente, adora miminho e companhia. Dá-se bem com gatos e outros cães. Desparasitada interna e externamente.

História

A historia da Nura começa no dia 28 de Agosto de 2007. Uma história como tantas outras, mas onde desta vez nos questionamos mesmo o porquê de às vezes se passar em sítios onde não é costume... mudarmos a nossa trajectória por uma coisa qualquer... e a vida de um menino muda.

A Nura ia a correr desalmada por uma rua muito perigosa onde só por muita sorte um animal não é atropelado. Esta rua (onde já havíamos recolhido anteriormente os já adoptados Violeta, Banzé e Estrelinha) estava particularmente movimentada neste dia e, quando a Nura apareceu a correr na estrada, íamos mesmo nós ali a passar. Por segundos, pensámos que seria atropelada mesmo ali à nossa frente. Aquele olhar de pânico por ver tantos carros, nunca mais vamos esquecer.

Sem hesitar, "parámos o trânsito" e abrimos a porta... Nos segundos que nos demorou a fazer isto, a Nura voltou para trás na nossa direcção e correu para nós. Foi só vergar-nos para a apanhar e colocar no carro. Depois de nos conseguimos acalmar, porque o susto foi valente, conseguimos olhar bem para ela e ver o quão magrinha estava. Já ao colo, a pequena Nura suspirava... estava exausta... e nitidamente esfomeada.

Fomos de imediato para a clínica veterinária e ela pesa neste momento 1,70 kg. Mas vai ser menina para crescer até um porte médio. Está bastante magrinha, mas nada que não recupere num instantinho, agora com
carinho, descanso e boa comidinha.

Foi também desparasitada interna e externamente (é nestas alturas que, no imediato, precisamos com urgência de desparasitantes tanto para cachorros como para adultos; podendo evitar mais estes gastos extra, reforçamos novamente o apelo da necessidade de desparasitantes, por favor).

Começava então aqui a pequena vida da Nura... Nestas alturas, agimos logo com o coração e nao com a cabeça... a situação está bastante apertada para recebermos novos animais. Com bastante esforço, temos acolhido situações como esta em que ou agimos ou será tarde demais para o animal... este foi mais um caso.

A Nura deu-se logo bem com as gatas. Precisa muito de uma família... Se possível, uma família que já tenha outros animais ou uma família que não passe muito tempo fora de casa.

Nota: Mais tarde, no mesmo dia, a Nura reencontrou-se com a mana Dália... Ficou tão feliz, que até nos emocionou.

Actualização em 9 de Setembro de 2007

Hoje, 9 de Setembro, as irmãs Nura e Dália foram internadas de urgência. Estavam muito murchas desde ontem e, além de diarreia com sangue, também vomitaram... Provavelmente, trouxeram algo incubado... ou parvovirose ou coronavírus... Ainda estavam alerta, mas já nitidamente em baixo. As próximas 24 horas serão determinantes... Daremos mais notícias assim que possível.

In Memoriam

Foi no dia 10 de Setembro de 2007 que o frágil e pequenino corpo da Nura deixou de lutar... foi neste dia que recebemos a notícia de que nunca mais a poderíamos aconchegar no nosso colo... nunca mais a veríamos a dar
saltinhos de felicidade por nos ver chegar... nunca mais iríamos ver aqueles olhinhos redondos de tanta doçura...

Na noite de 8 de Setembro, a alegria da Nura e da irmã Dalia murchou (desde já há quase 15 dias de terem sido acolhidas). Na manhã de 9 de Setembro, foram logo internadas... a luta durou um dia para a pequena Nura... :( Não resistiu à parvovirose... Ficam umas saudades tão grandes... Apesar de terem sido 15 dias, já nos tinha preenchido o coração e já era a "nossa" menina a quem queríamos ter dado muito mais... mais do que apenas conhecer um sitio temporário... Que estejas em Paz agora, pequena Nura... Onde queres que estejas, nunca te esqueceremos...

NuraNura

NuraNura

NuraNura

NuraNura

NuraNura