Agricultor

Agricultor

Descrição

Porte pequeno, cerca de 2 anos (Abril de 2010), muito meigo e carente. Esterilizado.

História

Não sabemos para onde mais nos virar... Temos noção dos nossos limites e temos noção da falta de capacidade que há para se ajudar tantos animais. Mas quem consegue olhar para este menino e virar costas? Sobretudo numa zona em que sabemos que NINGUÉM pára por um animal assim neste estado. Pelo contrário, seria escorraçado por todos e iria continuar a degradar-se até ao seu último dia de vida.

Vimos o Agricultor na hora do almoço do dia 15 de Abril de 2010. E nem queríamos acreditar no que víamos. Um menino neste estado a correr super assustado. Atrás dele vinham uns miúdos de bicicleta. Atrás, a família dos miúdos ria-se com tudo isto...

Demos imediatamente a volta ao carro a tremermos por tudo quanto era parte. Felizmente, enquanto fugia, o Agricultor meteu-se para as traseiras de uma casa, onde chegámos nós primeiro com o carro. O tempo de abrir a porta e de o chamar foi o suficiente para ele vir a rastejar de medo até ao carro, com os olhos cerrados de tanto medo, mas de quem ao mesmo tempo queria confiar. Foi pegar nele e sair dali.

Tínhamos agora em mãos um menino assustado e em muito mau estado. Corremos com ele para a veterinária, que ficou horrorizada com o seu estado.

Estamos cansadas, muito cansadas de tudo isto. Não temos capacidade para aguentar tanta miséria. Há casos em que é obrigatório parar. Estamos numa fase em que resgatámos da rua bastantes cadelas grávidas e em cio, e tem sido uma luta para as esterilizar, para minimizar urgentemente os nascimentos nas ruas. As urgências e casos como este fazem-nos quase ir abaixo. Porque todo e qualquer acolhimento de um animal dá despesa. Porque, se não vem doente, pelo menos é urgente a sua esterilização.

Neste caso, o Agricultor está doente e precisa urgentemente de ser esterilizado, porque foi detectado um tumor nos testículos. Além do estado da pele, está com cortes no corpo provocados por um instrumento cortante. Precisa de tratamento durante bastante tempo para recuperar do seu estado, pelo que, só com tudo isto, a sua conta já vai nos 135 euros.

As fotos por fim, falam por si. Mas é comovente ver a forma como este menino em pouco tempo se afeiçoou às pessoas. Segue-nos para todo o lado bem colado às nossas pernas e não desvia o olhar de nós. Contamos com a ajuda de todos para conseguimos ajudar o Agricultor a ter agora a dignidade de voltar a ser um cão como os outros.

Actualização em 30 de Abril de 2010

O pequeno Agricultor foi operado na passada 2.ª feira, dia 26 de Abril. Era para ter sido operado na 6.ª feira anterior, mas como ainda continuava bastante inflamado foi preferível não se arriscar. Felizmente, durante o fim-de-semana melhorou bastante da inflamação e na 2.ª feira a cirurgia correu muitíssimo bem.

As fotos que mostramos mais abaixo (com data 26 de Abril) é do pós-operatório. Uma parte está resolvida, faltando agora a parte da lenta recuperação do seu degradado corpinho, mas já se encontra um bocadinho melhor. :) Está a fazer um rigoroso tratamento com banhos terapêuticos, medicação diária e com idas à veterinária todas as semanas.

Para já, a conta dele não aumentou, pelo que o que já está feito já está liquidado. Muito, muito obrigada a todos.

Cremos que num mês este menino já vai parecer outro e acreditamos que será mais um caso "Sexy Dog". Para já, continua o longo tratamento.

Entretanto, a parte emocional está praticamente recuperada. O Agricultor perdeu quase a totalidade do seu medo (até serrava os olhinhos de medo!) e está cada vez mais "solto" e até já aprendeu a brincar. Tem uma personalidade muito, muito engraçada. Para já, continua de quarentena e por isso ainda não teve o prazer de brincar com os outros meninos. Será sem dúvida mais um momento deliciante na vida deste pequeno Agricultor.

Quando houver novas notícias, publicaremos.

Actualização em 22 de Maio de 2010

O Agricultor, que está em recuperação há cerca de um mês e que, como se pode ver pelas fotos mais abaixo, apresenta mudanças já bem notórias, pregou-nos um susto enorme no passado dia 11 de Maio.

Começou a vomitar com intensidade e com uma diarreia muito feia e foi-se bastante abaixo. Corremos com ele para a veterinária, onde se confirmou que estava com inícios de parvovirose que poderá ter apanhado nas idas à veterinária todas as semanas para o tratamento da pele.

Ficámos muito aflitas, porque o cenário esteve bastante mal para o Agricultor. Os dias passavam e ele não parava de vomitar. Felizmente, passada uma semana e meia, conseguiu dar a volta e já teve alta.

Ficámos de coração aliviado e o Agricultor pode agora continuar no caminho à recuperação total e tornar-se um menino bem diferente daquele que mostrámos no dia 15 de Abril.

Ficámos para trás com este internamento com uma conta de 82 euros. Precisamos uma vez mais da ajuda de todos para a liquidar. :(

Quando houver novas notícias, actualizaremos.

Actualização em 10 de Junho de 2010

Felizmente, este menino continua bem e a caminho da recuperação total. Neste momento, já só falta crescer o pelinho das orelhas (já está a notar-se pêlo pequenininho a querer rebentar) e falta crescer mais nas patitas. Em breve, teremos um lindo menino para mostrar.

A boa disposição e a alegria marcam sem dúvida a personalidade deste Agricultor. Felizmente, já não temos qualquer conta pendente com este menino. Muito, muito obrigada a quem ajudou. :)

Assim que estiver totalmente recuperado, actualizaremos logo com novas fotos.

Actualização em 15 de Julho 2010

Estávamos ansiosas por poder mostrar as fotos deste menino. As diferenças são evidentes e o Agricultor está finalmente recuperado.

E, com a nova beleza, revelou-se um novo perfil: tem pilhas que nunca mais acabam e uma alegria contagiante.

São momentos destes que mostram porque vale a pena.

Adopção

Não podia haver melhor notícia do que a adopção deste menino. Depois de tudo, e depois de tanto, rever as fotos do antes e saber como ele está AGORA é uma sensação única e reconfortante que nos devolve alguma esperança. O Agricultor foi adoptadíssimo por uma família maravilhosa onde agora tem tudo aquilo de que tanto precisava. É a companhia de todos os momentos de um dos membros da família e até dorme na cama. :) Conhecendo nós o Agricultor como conhecemos, imaginamos a felicidade em que ele deve andar com tanta atenção e mimos. Valeu a pena tanto esforço. Mais uma vez, obrigada a todos que também ajudaram a tornar este Agricultor um menino com uma nova oportunidade de vida. Até sempre, lindo menino.

Quando Foi Encontrado

Agricultor Agricultor

Agricultor Agricultor

Agricultor Agricultor

Agricultor Agricultor

Agricultor Agricultor

Em 26 de Abril de 2010

Agricultor Agricultor

Agricultor

No Início de Maio de 2010, em Recuperação

Agricultor Agricultor

Agricultor Agricultor

Agricultor Agricultor

Agricultor

Em Julho de 2010

Agricultor Agricultor

Agricultor Agricultor

Agricultor Agricultor

Agricultor Agricultor