Amêndoa

Amendoa

Descrição

Porte médio/grande, cerca de 5 meses (Novembro de 2008), muito sossegada e calma. Brinca com os outros animais, mas é muito reservada por ser calma. Dá-se bem com os outros animais. Muito meiga. Esterilizada.

História

A Amêndoa foi encontrada em Outubro de 2008. Estava esticada debaixo de um contentor. Uns alunos de uma de nós tinham dito que tinham visto um cão que parecia morto debaixo de um contentor. Por via das dúvidas, passámos lá para ver, pois já não seria a primeira vez que um animal parece morto e não está. E, efectivamente, estava viva.

Foi impossível deixá-la naquela zona onde sabemos (temos a certeza) que, passe quem passe, ninguém se sensibiliza, ninguém dá uma mão. Esta menina acabaria por entrar em cio em pouco tempo e começar a reproduzir-se. Isto se não morresse primeiro à fome e à sede. Estes animais não são ajudados por ninguém.

Esta menina é uma bebezona linda. Precisa imenso de uma família onde possa crescer e viver tranquilamente.

Actualização em 7 de Fevereiro de 2009

Graças à ajuda da Associação Pata Vermelha, pudemos pagar a totalidade desta esterilização. Muito, muito obrigada!

Adopção

Também esta menina conseguiu uma óptima família. A Sílvia Melo e família (de bem pertinho) deram uma maravilhosa oportunidade a esta menina que já tanto precisava de carinho e de uma família só dela. Muito, muito obrigada à Sílvia e família por permitir a esta menina crescer e estar em família, no seu lar definitivo. Até sempre, pequenita.

Ainda na Rua

Amendoa Amendoa

Amendoa

Já no Refúgio

Amendoa Amendoa

Em Meados de Dezembro de 2008

Amendoa Amendoa