Igor

Igor

Descrição

Dobermann, 10 meses (Outubro de 2007), muito meigo, carente, não se dá bem com machos. 1.ª vacina (12/10/07).

História

Tivemos conhecimento de que estaria um Dobermann abandonado na zona do Grande Porto. Fomos ver como o cão estava e desde então começámos a alimentá-lo. Contudo, no dia 6 de Outubro de 2007, fomos lá e os vizinhos disseram que o canil iria buscá-lo na 2.ª feira seguinte, porque alguém fez queixa... Tentou-se averiguar o que se passou, fomos a casa da mulher queixosa, mas nada...

Entretanto, os vizinhos contaram-nos que o cão saltou à senhora e ela se assustou. Ela deu um berro e o cão desatou a fugir... Mas ele só queria miminhos, porque sempre que lhe levamos comida ele salta e dá beijinhos e nunca teve nenhuma atitude agressiva nem de meter medo com ninguém.

Foi um fim de semana de loucos... Os nossos meninos ficaram sem cuidados adicionais para podermos salvar a vida deste menino...

Conseguimos um sítio muito, muito temporário, que só nos dá mesmo uma semana para o termos lá. Toda a ajuda nesta divulgação é muito importante.

Actualização em 12 de Outubro de 2007

Ontem, dia 11, tivemos a feliz notícia que o Igor conseguiu uma madrinha que lhe adianta um mês de hotel. Assim, hoje, levámos o menino a vacinar (obrigatório para se colocar em hotel) e pelo menos durante um mês estará seguro. Contudo, um mês passa mesmo a correr e temos de unir esforços para lhe conseguirmos arranjar uma boa casa.

O proprietário do hotel ficou maravilhado com este menino. Ontem, quando falámos com o proprietário do hotel, ele tinha dito que teria primeiro de ver o animal e passar algum tempo com ele para poder avaliá-lo e ver se realmente era dócil, senão não o podia aceitar. Este senhor é treinador e tem sido um óptimo amigo do Refúgio a aconselhar-nos a nível comportamental dos animais... E, imagine-se, derreteu-se com ele... Disse também que era um óptimo animal, lindo e muito meigo.

Adopção

Antes de mais, queremos agradecer a todas as pessoas fantásticas que se cruzaram na vida do Igor... O Igor foi recolhido no meio de muito stresse e muita angústia... a situação foi-nos posta de uma maneira que pensámos ser impossível de resolver. O Igor estava na rua e ia ser levado pelo canil para abate e, como sabem, esse fim-de-semana foi vivido com muita, muita ansiedade... Mas, graças a todos, em especial à nossa querida Tatiana Lopes (a mãe da Liza e da Marta), o menino pôde ir para um hotel, onde o trataram com muito amor e carinho... Deu os primeiros passos na segurança de uma protecção... e nós íamos acompanhando estes passos com muita alegria... o Igor passou a ser um cão amado...

De vários contactos que recebemos, alguns eram para criação e outros, pelo facto de o Igor ter instinto de fuga, não se adequaram... O tempo ia passando, até que toca o telefone e naquela voz nós soubemos que era a família perfeita... era ela!!! A Teresa telefona de longe (da Guarda) a pedir o nosso Igor para o tratar como merece... Entrámos em contacto com uma protectora de animais local para verificarmos a adopção... Foi aí que conhecemos a Gabriela, uma activista incrível com o coração do tamanho do mundo (podem conhecer o trabalho dela e divulgar em http://canilguarda.hi5.com). A Gabriela conheceu a Teresa e telefonou de imediato: NÃO HÁ MELHOR OPÇÃO PARA O IGOR!!!

No sábado, dia 27 de Outubro de 2007, este menino conheceu a Teresa e a filha. Parecia que já as conhecia, e elas a ele... Foi beijos, foi sorrisos e foram saudades... Vê-lo partir foi um misto de alegria e de profunda saudade... Nunca iremos esquecer aquele focinho enrolado nas nossas mãos... Ele agradeceu... uma a uma... saltou e zás, uma lambidela... Hoje o menino telefonou e já dormiu num sofá... Não falta muito para dormir na cama. :)

A todos os amigos o Igor, à família da Guarda e ao excelente pessoa do hotel, o nosso profundo obrigada! Quanto a ti, lindo Igor, sê feliz... Nunca nos esqueceremos de ti. Até sempre, lindo Igor, até sempre.

IgorIgor

Igor

Adoptado, em Família

Igor AdoptadoIgor Adoptado

 

Igor AdoptadoIgor Adoptado