Pituka

Pituka

Descrição

Porte médio/grande, cerca de 4 meses (Abril de 2012), muito meiga, brincalhona, submissa, sociável.

História

No dia 16 de Abril de 2012 à noite, recebemos um apelo muito aflito por parte de uma amiga do Refúgio (Raquel B.) que se tinha deparado com uma bebé abandonada em frente em casa e em risco iminente de ser atropelada. A Raquel, que também nutre um amor enorme pelos animais, não hesitou em resgatá-la no momento, antes que uma tragédia acontecesse. Contudo, a reacção de um dos seus cães não foi a esperada e não estava fácil manter a menina... Desde esse momento começámos uma busca incessante por uma solução para esta bebé, que não podia de forma alguma regressar aos perigos da rua. Com os nossos "refúgios" totalmente lotados e sem condições para acolher de forma segura neste momento uma bebé, conseguimos a preciosa ajuda da Joana Piloto, que ofereceu ajuda como Família de Acolhimento Temporário ao Refúgio. Esta ajuda caiu-nos do céu porque não estava nada fácil arranjar uma solução contra o tempo. Na tarde de 17 de Abril, a Joana P. recebeu então a Pituka.

A Pituka é apenas uma bebé que precisa de brincar, miminhos e atenção. A Pituka é toda ela malhada em tons de castanhos, menos nas patas, onde é cinzenta às pintas pretas e tem a ponta da cauda branca, sempre no ar e a abanar. A bebé chegou um pouco assustada e envergonhada a casa da FAT Joana, mas agora já brinca com a cadela da casa e já passeia pela casa como se sempre lá tivesse estado. Segundo a Joana, ela gosta muito de se esconder atrás do sofá e de se enrolar nas almofadas. Só agora lhe estão a nascer os dentitos, mas já tenta dar aquele ar feroz de quem reclama o seu sítio.

Pedimos agora a ajuda de todos na divulgação desta menina para arranjar o quanto antes um lar onde possa crescer feliz e junto da sua família definitiva.

Adopção

Felizmente, conseguiu encontrar uma boa família onde pode agora ser feliz num lar definitivo. Até sempre. :)

Pituka Pituka

Pituka Pituka

Pituka