Dia 13 a 19 de Fevereiro de 2006

Esta semana foi bastante atribulada... Mas, com muito stresse e pressão à mistura, com boas e más notícias conseguiu-se terminar a semana com um saldo bastante positivo.

Começamos pela má notícia do Gaudi. Este menino tinha encontrado o seu caminho... Tinha sido o paraíso para ele. Mas, quando algum dos factores falha, a adopção corre mal. Desta vez o problema foi entre meninos, um dos meninos que já habitava na casa antes do Gaudi não o conseguiu aceitar e o ambiente de guerra era
insustentável para os próprios bichinhos. Assim, o Gaudi voltou e está novamente para adopção. Continuamos a contar com a ajuda de todos na procura de uma boa casinha para este menino, que precisa tanto tanto de liberdade, de correr de brincar. Conheça-o melhor na secção Animais Para Adopção.

Já a pequenina Lila (irmã do Pluto e filha da Leonor), a Flôzinha e a linda Zazá encontraram a felicidade de serem adoptadas esta semana. Foi uma alegria enorme, porque todas elas já estavam mesmo a precisar de um cantinho só para elas. Estas adopções deixaram-nos completamente rendidas de alegria.

Já a mamã Leonor, que estava numa situação bem crítica na casa abandonada (sob a ameaça constante de envenenamento), conseguiu alguém que lhe salvou a vida, ainda que por temporariamente.
A Mónica Pinto, a Sara e o André decidiram dar uma oportunidade tornando-se Família de Acolhimento Temporário (FAT), o que possibilitou esta menina ser salva daquela ameaça. Queremos agradecer MUITO à Mónica Pinto (que adoptou o Bombeiro e o Lucky) por esta decisão, por esta mão amiga quando mais precisávamos, quando a Leonor mais precisava. Agora, contamos com a ajuda de todos para dar um final feliz à linda e charmosa Leonor, que tanto merece encontrar o quanto antes o seu cantinho. Pode conhecê-la melhor na secção Animais Para Adopção.

Para o final da semana estava-nos reservado uma situação bem critica. O Joy foi um menino que nos tocou bem cá dentro, pela forma degradante como vivia. A noite de 18 de Fevereiro, tão chuvosa, tão ventosa, tão infernal encheu-nos de pena e dor por aquele menino acorrentado a uns cabos de ferro, abandonado à indiferença e à invisibilidade... não fosse aquele sítio uma sucata bem longe do mundo, num descampado apenas perto de uma linha de comboio de onde foi visto por nós por acaso há uns dias atrás.

Tudo aconteceu rápido e sob grande pressão e stresse. Lutamos agora por uma solução nem que seja temporária. Pedimos agora a mão de alguém que possa fazer a diferença neste caso, nesta vida. Conheça melhor o Joy na secção Animais Para Adopção.

Mais uma vez queremos agradecer a todas as pessoas que nos continuam a apoiar, incentivar, a dar força.
Esta semana queríamos agradecer imenso a : Mónica Pinto, Sara e André, Sónia Marisa Moreira e mãe, Amália Gomes e marido, Maria Teixeira e Ana Magalhães. A todos um MUITO OBRIGADA por de tantas formas contribuírem para que o Refúgio se torne uma ajuda mais possível de se concretizar dia-a-dia.

Para a semana contamos trazer mais novidades.