Adolfo

Adolfo

Descrição

Cerca de 8 meses (Março de 2009), muito meigo. Dá-se bem com outros animais. Esterilizado.

História

O Adolfo foi encontrado por uma grande amiga nossa e que já foi FAT de alguns dos nossos meninos. Devido às impossibilidades da vida, esta amiga dos animais não conseguiu acolher este menino e pediu a nossa ajuda. O Adolfo está connosco há já algum tempo. É um menino dócil que se dá bem com outros animais, tanto gatos como cães. Precisa de uma família que lhe possa dar toda a atenção que nós não podemos.

Actualização em 4 de Março de 2010

Infelizmente o Adolfo teve de ser hoje internado de urgência porque começou a deixar de comer e a ficar muito, muito mole. Foi internado de urgência e está neste momento a soro. Fez análises e a veterinária, infelizmente, ainda não sabe o que é.

O Adolfo está muito ictérico, o que leva a suspeitar de anemia hemolítica (destruição dos glóbulos vermelhos), que geralmente são imunomediadas ou por parasitas (a hemabartonela é o mais comum e transmitido por pulgas/carraças/mosquitos); ou problemas hepáticos, nomeadamente lipidose por anorexia prolongada. De resto, tem desidratação e tem infecção respiratória (também pode estar relacionado com infecção por hemabartolenose).

Talvez seja necessário pedir mais análises, mas a doutora vai esperar primeiro por estes resultados para se direccionar num sentido. Já está a soro e comeu bem.

Orçamento:

Quanto ao internamento, alimentação e antibiótico, depende um bocado do resultado das análises ...:(

Ou seja, neste momento já temos uma dívida de 75,50 euros e que ainda irá aumentar. Pedimos muito que pondere ajudar este menino e se o puder fazer para entrar em contacto connosco.

Actualização em 6 de Março de 2010

O Adolfo fez ontem durante a tarde uma ecografia de urgência. Confirmou-se lipidose hepática. Na ecografia já parecia que devia ter algum problema hepático ligeiro antes que, com o stress recente, provocou isto.

Foi colocado um tubo nasogástrico - do nariz até ao estômago - para o obrigar a ingerir mais comida. O problema é que a melhor comida para dar pelo tubo é uma muito cara. É da Royal Canin em pó, saquetas, mas é bastante cara. Vamos tentar comprar na veterinária, mas vamos precisar muito de ajuda monetária. Entretanto, está a comer uma outra comida, mas que pode entupir o tubo porque é mais espessa.

Segundo indicação da veterinária, é uma doença que na maioria das vezes tem um bom resultado - ficam completamente curados, mas demora bastante tempo, e precisa de estar num sítio com menos stress. Pode demorar até um mês até comer bem.

A conta deste menino é de 154,75 euros. Deixá-lo na veterinária são valores incomportáveis para nós, por isso hoje já teve alta e estamos a tentar mantê-lo com o menos stress possível.

O que este menino está a fazer agora é a alimentação pelo tubo e precisa muito desta comida para comer pelo "tubinho":

Se nos puder ajudar com a despesa ou com a comida dele, por favor, entre em contacto connosco para lhe dizermos de que forma o poderá fazer.

Actualização em 15 de Março de 2010

O Adolfo foi internado novamente hoje de manhã de urgência, porque infelizmente ontem durante a noite vomitou e a comida foi para os pulmões. Esteve internado e parece querer arrebitar, mas a conta irá novamente subir.

In Memoriam - 17 de Março de 2010

O Adolfo morreu na manhã de 17 de Março de 2010. Começou a vomitar em casa no domingo à noite e na segunda-feira de manhã foi para a clínica depois de aspirar o vómito. Esteve internado durante 3 dias e mostrou algumas melhoras, mas teve sempre um prognóstico muito reservado. A pneumonia por aspiração é a complicação mais comum e mais fatal da lipidose hepática e de uma maneira geral de todos os gatos que são alimentados por sonda. No entanto, o tratamento parecia estar a correr bem, o menino tinha demonstrado já algum interesse em comer e até já nem estava amarelo... Por isso, não se sabe o que se passou. Não se descarta uma causa infecciosa por trás da lipidose, como PIF... Vai ser feita posteriormente uma análise para verificar as causas.

Como devem imaginar, estamos de rastos. Impossível compreender e aceitar de cada vez que perdemos um menino. O Adolfo estava connosco há um ano, durante todo este tempo fizemos tudo o que pudemos por ele, demos-lhe carinho, uma casa, comida, todos os cuidados necessários e ele fazia já parte da nossa família. É muito difícil deixá-los ir, perceber que partiram e sem nunca terem uma oportunidade de terem uma família só para eles. Deixas-nos tantas saudades bebé...

Ficámos com uma conta de 92,30 euros para pagar destes três dias de internamento. Se alguém nos puder ajudar a pagar esta conta, p.f. entre em contacto connosco pelos telefones ou o email. Ficamos muito agradecidas. Assim que a conta esteja liquidada, colocaremos aqui uma nota.

Adolfo Adolfo