Dóris

Doris

Descrição

Gata jovem, cerca de 2 anos (Julho de 2012), meiga, encontrada em muito mau estado.

História

A Dóris chegou-nos por alguém que a encontrou na rua e nos pediu ajuda. Estava nestas circunstâncias, extremamente magra, prostrada, pensávamos sinceramente que não ia recuperar. Ainda não temos certeza, mas a Dóris é uma lutadora. Foi diagnosticada com hemobartonela, está a fazer medicação, soro e a melhorar aos poucos. Felizmente, come muito bem, o que nos dá alguma esperança na sua recuperação. Continua internada, para já a ser acompanhada bem de perto.

Precisamos mais uma vez da ajuda de todos para ajudarmos a Dóris e podermos continuar a ajudar outros casos que apareçam. As contas têm uma previsão inicial de cerca de 150 euros (internamento, análises, medicação).

Qualquer ajuda que nos possam dar para o caso da Dóris, pedimos pf que entrem em contacto connosco por telefone ou e-mail.

Actualização em 15 de Agosto de 2012

A Dóris continua internada e não apresenta melhorias. Foi descartado o diagnóstico de hemabartonela depois de não existirem melhorias no seu estado, o resultado do teste veio negativo. A ferida que se vê no nariz tem aumentado, tornando-se num papo enorme, as doutoras suspeitam de cancro, mas terão de fazer mais análises para saber o que realmente se passa. Entretanto, continua internada e muito debilitada. A conta está sempre a subir. Por favor, ajudem-nos a ajudar. Estamos com dívidas na clínica, que nem queremos pensar o valor. Temos vários animais internados e não temos tido ajuda suficiente para tanto casos nas nossas mãos. Esterilizações não podemos fazer porque não temos dinheiro. Ponderem ajudar-nos ou não sabemos como vai ser daqui para a frente. Qualquer ajuda que nos possam dar para o caso da Dóris, pedimos pf que entrem em contacto connosco por telefone ou e-mail.

Actualização em 18 de Agosto de 2012

Graças a uma amiga espectacular do Refúgio e nova madrinha da Dóris, detectámos que houve um erro, uma troca de nomes da doença, ao expor o caso desta menina. O diagnóstico que tinham feito inicialmente seria de hipertiroidismo e não hemabertonela como tínhamos indicado. Por lapso, assumimos mal ao passar a informação entre nós e por isso pedimos desde já desculpa pela troca do nome das doenças. Entretanto, deixamos novas fotos da Dóris para verem a situação. Como ela não melhora, a solução para detectar se efectivamente é um tumor passa por fazer uma biopsia, o que significa que ela tem de ser anestesiada. No caso da Dóris, ela encontra-se muito fraca e as veterinárias têm medo que não resista ao procedimento, mas decidimos que seria melhor esta opção, pois na situação em que está, sem apresentar melhorias, não é de todo bom para ela. O que significa apenas e mais uma vez que a conta desta menina vai aumentar. Não sabemos ainda em quanto ficará este procedimento (barato não vai ser) e a conta desta menina está a aumentar rapidamente. Ponderem ajudar, nem que seja com um euro, porque a conta vai aumentar pelo menos para os 300 euros, mas provavelmente já será mais.

Qualquer ajuda que nos possam dar para o caso da Dóris, pedimos pf que entrem em contacto connosco por telefone ou e-mail.

In Memoriam

Infelizmente, esta pequena menina acabou por nos deixar. Deixa muitas saudades e um aperto no coração por nunca ter conseguido uma família só para ela... :( Até sempre, pequenina.

Quando Foi Encontrada

Doris Doris

Doris Doris

No Veterinário, em 17/08/2012

Doris Doris