Nikita II

Nikita

Descrição

Porte médio, 3 a 5 anos (em Maio de 2006), muito meiga, carente, asseada e sossegada e amiga dos outros animais. Foi brutalmente massacrada, tendo perdido um dos olhos. Aprecia uma mantinha, um cantinho sossegadinho para descansar. Desparasitada. Esterilizada.

História

A pobre Nikita tem uma das histórias mais tristes de sempre... Tudo começou em Maio de 2006... era uma menina de rua, habituada e conformada a viver na rua, e mantendo-se sempre à distancia das pessoas. Vivia na rua, mas perto de um bairro frequentado por pessoas muito maldosas, que a tratavam muito mal a ela e às imensas ninhadas que teve, tendo os filhotes sempre um final trágico.

Até que, em determinada altura, além de parar nesse bairro, começou a parar numa determinada zona, onde se conseguiu verificar que esta menina tinha um tumor enorme numa das maminhas...

A ideia de a apanhar e operar de imediato teve de ser mesmo concretizada. Aproveitar-se-ia e seria também esterilizada. A muito custo, foi resgatada e operada ao tumor e esterilizada no dia 21 de Maio de 2006. A Nikita tinha uma hérnia inguinal e um bocadinho do útero já metido naquele enorme papo!! Foi também tratada a uma dermatite húmida.

Correu tudo muitíssimo bem e fez a recuperação optimamente. Ficou com um pêlo lindíssimo. Fez a recuperação no Refúgio (na casa de uma de nós). Mas devido à sobrelotação, e sobretudo devido a esta menina dar-se tão mal em casa e em espaços tão reduzidos e chorar aflitivamente para sair (nessa altura, trepava tudo para conseguir sair), e depois de se ter tentado tudo por tudo para que se arranjasse uma solução, a muito custo esta menina foi devolvida à rua no dia 30 de Maio (já recuperadíssima). Foi devolvida à rua que sempre a conheceu, e que ela tão bem conhecia. Não houve qualquer outra hipótese, que não apenas ajudá-la dessa forma intervindo no problema de saúde dela.

Sem nunca se desistir da divulgação dela, o pior aconteceu mesmo. A Nikita ao longo desses meses ia sendo vista na mesma zona onde decidiu parar mais vezes sempre feliz, lindíssima e cada vez mais cativante. Mas, no dia 24 de Setembro de 2006, soubemos novamente as piores notícias da Nikita, dadas por uns moradores do tal bairro...

Um homem desse bairro tinha atropelado a Nikita de propósito, passando-lhe duas vezes o carro por cima! Uma primeira vez quando a atropelou de facto, e a segunda vez fazendo marcha atrás para a atropelar novamente! A Nikita ficou ali a agonizar dias a fio (até se saber disto)... sob a indiferença de todos, cheia de dores, a morrer aos poucos...

Mal se soube disso, foi logo acudida por uma de nós. O cenário era o pior possível... a pobre Nikita estava a apodrecer... isto porque o atropelamento lhe partiu o maxilar e os dentes todos de um dos lados, um olho estava de fora e a cabeça a apodrecer de tamanha infecção. Era um cheiro horrível.

Foi novamente operada e retirado o olhinho. Esta menina ficou sem o olhinho devido à maldade humana... mais uma vez o ser humano é capaz de coisas arrepiantes! São puros monstros que andam por aí à solta!

Ficou medicada contra a infecção e nessa altura ainda se rezava que sobrevivesse. Foram momentos de bastante angústia e momentos bem tristes... Mas o milagre aconteceu! De facto, o conforto e o carinho também fazem pequenos/grandes feitos... Esta menina deu a volta por cima e, além de ter recuperado (lentamente) muito bem, começou a adaptar-se à sua vida mais recolhida e não tão "mundana".

Tirou os pontos no dia 10 de Outubro de 2006, mas ainda havia uma coisa que nos deixava o coração apertado. O atropelamento foi de tal forma violento que, para além de ter perdido o olho, partiu o maxilar, o que lhe dificultava em muito a alimentação. Na altura da cirurgia, tentou-se colocar o maxilar no sítio. Mas, se não chegar a cicatrizar, terá de ser submetida a uma cirurgia ortopédica. Mas, para já, continua tudo a correr muitíssimo bem.

Actualização em 25 de Novembro de 2006

A Nikita recuperou lindamente. Adora pessoas, adora os outros meninos e já se adaptou à sua nova realidade. Esta menina merece um cantinho para TODA A VIDA, que a faça esquecer tudo aquilo que de tão terrível que já viveu... Esta menina lutadora merece que se continue a lutar muito por ela. É urgente uma solução para ela, um lar, uma família definitiva!

In Memoriam

Infelizmente, a doce e já idosa Nikita já não se encontra entre nós... Fica a dor de nunca ter encontrado a família que a merecia... Nikita, até sempre. Queremos que saibas que, apesar da tua sofrida história, foste muito amada!

Antes da Cirurgia Para Extrair Tumor e Esterilização

Nikita InicialmenteNikita Antes Operacao Tumor Esterilizao

Depois da Cirurgia

Nikita Depois Operacao Esterilizacao Nikita Recuperacao

Depois de Ter Sido Atropelada

Nikita Depois Acidente

Depois da Cirurgia Para Tirar o Olho

Nikita Depois Tirar OlhoNikita Depois Tirar Olho

Nikita Depois Tirar Olho

Nikita Sem o Olho

Nikita Sem OlhoNikita Sem Olho

Em Abril de 2008

Nikita Nikita

Nikita Nikita