Paralelo

Paralelo

Descrição

Porte médio, cerca de 12 anos (Maio de 2010), muito meigo e carente.

História

Já conhecíamos o Paralelo da rua. Costumávamos vê-lo a ele e a tantos outros animais numa zona onde passávamos algumas vezes. A zona é de campos grandes e o Paralelo nunca se deixava aproximar muito. Como, infelizmente, é humanamente impossível ajudar-se todos, fomos deixando pelo menos comida. Havia períodos que não o víamos quando lá passávamos, mas deixávamos comida na mesma.

Até que este mês encontrámos o Paralelo num estado que nos levou às lágrimas. É revoltante tudo isto.

O Paralelo estava já bastante debilitado e com as orelhas todas comidas, com a pele toda em ferida e com uma ferida enorme e com aqueles olhinhos num estado... :( Estava cadavérico. Ficámos horrorizadas com o seu estado. Já não o víamos há algum tempo.

Foi nesse momento que fechámos os olhos por segundos e as forças têm de vir de algum lado, pois era impossível deixar o Paralelo naquele estado na rua. Seria para se degradar até ao seu último dia de vida... Nenhum ser vivo merece morrer assim.

O Paralelo nem fez muita resistência para se deixar apanhar. Estava desconfiado, mas notava-se que queria ser ajudado. Levámo-lo logo de imediato para a veterinária e, além de subnutrido, desconfia-se que tenha lúpus. Parte das orelhas já caíram e é urgente tratar deste corpo.

Já fez análises urgentes para se tentar confirmar o lúpus e iniciar o quanto antes tratamento.

Já temos uma dívida de 54 euros e precisamos muito de medicação: Lepicortinolo 5mg (ou 20mg), Omnicutis, Rilexin 300, champô Exaderme e pomada Omnimatrix.

Há uma forte probabilidade de ser lúpus e, a confirmar-se, sabemos que é uma doença que não lhe dará muitos anos de vida. Mas, enquanto der para ele ter qualidade de vida, queremos fazer com que este menino ainda conheça o que é amor e carinho e aconchego. Este velhinho merece ter esta oportunidade.

Contamos mais uma vez com a ajuda de todos.

Assim que haja mais notícias, publicaremos.

Actualização em 10 de Junho de 2010

O lúpus confirmou-se. O Paralelo tem feito o tratamento e continuará a fazer para o resto da sua vida. Daqui a umas semanas será novamente avaliado. Mas podemos adiantar que, apesar de ainda não termos fotos novas com mudanças significativas que se vejam numa foto, podemos dizer que ele tem melhorado devagarinho e que aos nossos olhos já notamos pequenas/grandes diferenças no seu estado físico. As feridinhas estão quase secas. Emocionalmente, o Paralelo recuperou alguma alegria de viver. E isso preenche-nos mesmo o coração.

De momento, já não temos qualquer dívida com este menino, mas continuamos a precisar sempre de: Lepicortinolo 5mg ou 20mg, pomada Omnimatrix, Omnicutis, champô Hexaderma e Rilexin 300. Muito, muito obrigada.

Quando houver novas notícias, actualizaremos.

In Memoriam

Partiu aconchegado num cobertorzinho numa noite... O seu momento tinha chegado para este velhinho. Ficou a certeza de que não morreu sozinho e desamparado numa rua qualquer... Até sempre, Paralelo.

Paralelo Paralelo

Paralelo Paralelo

Paralelo Paralelo

Paralelo Paralelo

Paralelo