Lutero

Lutero

Descrição

Porte pequeno, 1 ano e meio (Dezembro de 2011). Dá-se bem com outros animais, principalmente fêmeas.

História

Depois de tanta ajuda aos animais é preciso fazer um esforço às vezes sobre-humano para continuarmos a acreditar no ser humano. Tanta desgraça, tanta dor e tanta abdicação e TODOS OS DIAS vemos animais em estado deplorável, em situações de risco, em sofrimento... Esta é mais uma história, mais um número de um animal abandonado numa auto-estrada.

Este menino estava encolhido na berma da auto-estrada no meio da noite. À sua volta estava o chão congelado, uma fina camada de gelo, e ele enrolado completamente gelado. Felizmente, o menino estava na berma e quando o vimos percebemos logo que tratava de um animal, Não percebemos logo que seria um cão, pensámos num primeiro momento que seria um gato. Tínhamos no carro já um cão que tinha tido alta da veterinária e que estávamos a levar naquele momento para casa. Embrulhámos o Lutero numa manta e ligámos o aquecimento no máximo no carro. E o menino permaneceu enrolado como um bloco de gelo. Depois de chegarmos a casa, aquecemos umas botijas de água e aquecemos o menino, porque nem comer ele quis. E assim permaneceu. O Lutero estava a morrer gelado.

Agora, o pequeno Lutero já tem o coração quentinho e sabe que nem todos deitam os animais ao lixo e que nem todo o ser humano é bárbaro e irascível. O Lutero foi entretanto tosquiado devido ao estado deplorável em que se encontrava. As fotos são da altura da tosquia e agora 2 meses depois.

É pelo Lutero e por outros meninos que continuamos a acreditar num mundo melhor! O Lutero precisa de uma casa quentinha, de uma família... Ajude-nos a ajudar!

Adopção

Felizmente, conseguiu encontrar uma boa família onde pode agora ser feliz num lar definitivo. Até sempre. :)

Quando Foi Encontrado

Lutero Lutero

Lutero

Tosquiado

Lutero Lutero

Lutero