Natas

Natas

Descrição

Ficará de porte médio, 3 meses (Outubro de 2007), muito meiga, querida, brincalhona, energética. Dá-se bem com outros cães e gatos.

História

A Natas foi acolhida à pressa na tarde de 5 de Outubro de 2007. Após uma saída do Refúgio para se ir buscar um penso para o Bacalhau, no regresso vimos numa zona perigosa uma menina pequenina que estava no meio da estrada, numa curva, onde por sorte um carro não a atropelou... Ela, assustada, desatou a correr pelo meio da estrada e nós fomos atrás dela. Parámos e chamámos por ela, que entretanto já tinha parado na berma. Veio logo ter connosco com aquele ar que nós interpretámos como um um olhar de alívio, "alguém parou"...

Já no Refúgio, a menina estava esfomeada e cheia de sede. O pior foi arranjar-lhe um sítio onde ficar... Os meninos já residentes não a aceitaram e só na parte das gatas conseguiu lugar. Mas é uma bebé a precisar de mimo e atenção, o que ali não pode ter... E, como não tem companhia nem canina nem humana, chateia as gatas que só querem descanso. É muito importante uma boa família para esta pequenina. Por favor, ajude a divulgar a Natas.

Actualização em 12 de Outubro de 2007

Hoje, dia 12 de Outubro de 2007, a Natas foi internada. De ontem para hoje, a menina fez bastante diarreia e vomitou. Contudo, está com imensas bichas, o que poderá ter provocado tudo isto. Como já estava a desidratar, ficou internada. Vamos torcer para que seja apenas um episódio passageiro e que a pequena
Natas possa estar de regresso ao Refúgio já de saude. Como já está internada e medicada, já será mais uma despesa nas imensas que temos... A quem nos puder ajudar a fazer face a tudo isto, ajudar a tornar possível toda esta ajuda quando eles mais precisam, ficaremos muito gratas.

Actualização em 15 de Outubro de 2007

A pequena Natas esteve em estado muito crítico, quase a morrer... Entretanto recuperou e, aparentemente, o maior perigo já passou. Mas terá de continuar internada até estabilizar.

Actualização em 17 de Outubro de 2007

Após estes dias de internamento (e, felizmente, foi mesmo internada a tempo, porque no domingo esteve a morrer), esta menina recuperou e hoje, dia 17, teve alta. Vai continuar vigiada, mas já não se conta com nenhuma recaída. Contudo, veio tão magrinha... :(

Veio medicada e a necessitar de comer obrigatoriamente uma ração de uma marca melhor para cachorrinhos. Ficámos completamente sensibilizadas com esta menina que, mesmo ainda assim tristinha e muito magrinha, mal viu a gatinha Sofia dirigiu-se logo para ela e encheu-a de beijinhos.

Em dias, esta menina vai recuperar completamente e vai precisar muito, muito de uma família. A quem puder doar ração de uma marca melhor para cachorrinho a esta menina, seria uma óptima ajuda... E a quem nos puder ajudar a pagar mais esta conta que ficou por pagar, mas que salvou a vida a esta menina, também agradecemos muito.

Actualização em 23 de Outubro de 2007

No dia 19 de Outubro de 2007, a pequena Natas foi recebida numa família (Carla Neves, de Gaia) em regime de acolhimento temporário. Além de já ser madrinha e de ter um carinho enorme pela Natas, a Carla decidiu poder dar-lhe um bocadinho mais do que aquilo que aqui no Refúgio podemos oferecer, uma vez que temos imensos
animais. Esta oferta de ajuda não podia ter vindo em melhor altura... Altura em que a Natas está a recuperar da magreza que a doença (que quase lhe retirava a vida) lhe provocou. Já bem disposta e só a precisar de tempo para engordar novamente, uma casa com mais amor e cuidados personalizados pode fazer milagres. :) Assim, a Natas esta desde o dia 19 de Outubro a partilhar a casa com 4 gatas e uma família que nos deixou completamente rendidas. Muito obrigada, Carla Neves e marido, pelo vosso generoso gesto, que sem dúvida que, para além de fazer toda a diferença para nós, faz SEM DÚVIDA toda a diferença para a Natas, que pode ter toda essa atenção e carinho. Assim que possível, haverá mais notícias da pequena Natas.

Adopção

A pequena Natas foi acolhida em casa da Carla Neves (madrinha) no dia 19 de Outubro. Foi acolhida em regime de acolhimento temporário. A Carla e o marido estavam completamente apaixonados por ela, mesmo antes de a conhecerem ao vivo. E deram-lhe assim uma oportunidade única de uma recuperação cuidada e com muito carinho. No dia 31 de Outubro de 2007, recebemos o telefonema que iria mudar a vida da Natas. A Carla e o marido decidiram adoptar para sempre esta menina! Esta adopção deixou-nos completamente comovidas pela sorte que a Natinhas teve, pela família fantástica que conseguiu. E, se todos agissem como a família da Natinhas agiu, com paciência, tolerância, e sobretudo muito empenho em quererem a Natas, sem dúvida que nunca haveria devoluções de animais bebés. Porque ter um bebé não é facil, envolve muito trabalho e paciência... mas que, em compensação, tornam a família e a vida ainda mais preenchida. Obrigada, Carla Neves e marido, obrigada por termos tido o privilégio de vos conhecer e de vos podermos entregar uma das nossas
meninas, que estará sempre no nosso coração por tudo o que em tão pouco tempo vivemos com ela. Este será apenas um "Até já!", Natinhas. :) 

Quando Chegou ao Refúgio

NatasNatas

NatasNatas

Depois de Ter Estado Internada, em Risco de Vida

Natas Pos InternamNatas Pos Internam

Natas Pos InternamNatas Pos Internam

Natas Pos InternamNatas Pos Internam

Natas Pos Internam

Já em Casa e Quase Recuperadinha da Magreza

Natas AdoptadaNatas Adoptada

Natas Adoptada

Natas Adoptada