Suzy

Suzy

Descrição

Tipo Caniche. Porte pequeno. Cerca de 5 anos (Agosto de 2007). Muito meiga e comunicativa, um amor. Esterilizada.

História

A Suzy estava num canil municipal. Estava tão triste... com uns olhinhos que suplicavam ajuda. Foi recolhida no dia 29 de Agosto de 2007. A Suzy tinha uma possível pessoa interessada nela (ainda estava a Suzy no
canil), mas que acabou por desistir (já com a Suzy cá fora!). Era de facto impossível colocá-la novamente no canil. Uma situação dessas, nem pensar! São coisas que realmente nos ultrapassam, e lidar com estas emoções todas é de facto demais... já cá fora, teria mesmo de ficar connosco.

Esta menina foi levada à veterinária e o cenário não podia ser pior neste momento e nesta fase em que nos encontramos... A Suzy precisa de:

- ser operada a 3 quistos mamários
- ser operada a 1 hérnia inguinal
- ser esterilizada, porque possivelmente está grávida

O primeiro orçamento já nos levou a valor elevados e que não conseguimos suportar. Teremos mais uma vez de contar com a ajuda de todos para conseguimos ajudar mais uma menina. Esta menina ficará totalmente bem depois de ser operada. So precisa mesmo de uma última mão...

Estava com a sua vida por um fio num canil municipal... Quando a vida lhe estava prestes a sorrir, voltaram as "rasteiras"... E agora deparamo-nos com mais uma situação de saúde em que devemos intervir... mas que só conseguiremos com a ajuda de todos. Se não puder ajudar, pedimos que divulgue este apelo.

O orçamento que tivemos rondava os 200 euros. Poderá ser um pouco mais acima. Mas nunca abaixo disso. E a Suzy deverá ter de ser operada o quanto antes.

Muito obrigada a todos os que poderão ajudar a permitir que a Suzy volte a ter uma vida digna.

Actualização em 11 de Setembro de 2007

A Suzy ia ser operada no passado dia 4 de Setembro. Contudo, depois de já estar internada para ser operada, soubemos que a Suzy estava com cálculos na bexiga e que precisa de um tratamento de pelo menos 15 dias antes de poder ser operada. Daremos notícias assim que saibamos o dia da sua operação.

Actualização em 25 de Setembro de 2007

A Suzy continua a fazer sangue na urina. Está a ser medicada para ver se se consegue dissolver os cálculos que tem na bexiga e só depois desta situação estar controlada é que poderá ser operada. Adora dormir numa caminha fofa, é muito sossegadinha e meiga, e precisava muito de arranjar uma família que lhe dê mimos e a trate muito bem. O ideal seria ter já uma família onde fazer a sua recuperação depois de operada.

Actualização em 24 de Outubro de 2007

A operação da Suzy pôde finalmente ser concretizada. Foi no dia 19 de Outubro de 2007 e a pequena Suzy retirou os tumores mamários, uma hérnia e foi esterilizada. A recuperação da menina está a correr bem , dentro do possível. No sábado, dia 27 de Outubro, irá retirar os pontos.

Entretanto surgiu uma óptima adopção para esta menina, pelo que tudo está dependente de uma BOLEIA do PORTO para ALCOBAÇA!! Se alguém fizer esta viagem o quanto antes que possa levar esta menina até
à sua nova família, seria óptimo mesmo!!

Adopção

Foi no dia 4 de Novembro de 2007 que a adopção da pequena Suzy finalmente se concretizou. E tão bem que foi. Muito obrigado ao Sr. Rui, de Alcobaça, por esta oportunidade única e já tão merecida para a doce Suzy. Muito, muito obrigada. Depois de tudo... depois de tanto... agora sim, a Suzy vai ser feliz. Até sempre, pequenina!!

SuzySuzy