Dia 17 a 23 de Abril de 2006

Esta semana esteve repleta de notícias. Infelizmente foi também esta semana que tivemos de evacuar os meninos do Refúgio por 4 dias para um hotel, o que representou mais uma despesa e mais uma dor de cabeça para nós a todos os níveis.

As boas noticias ficaram-se pela pequenina Xuga que finalmente passado dois dias conseguiu fazer o tão esperado cócózinho que lhe daria novas hipóteses de sobreviver. Posta de parte a ideia de ela não conseguir recuperar por falta de funcionamento do seu sistema excretor, novos problemas surgiram. Esta menina estava a precisar de uma assistência quase permanente, uma vez que não se mexia e necessitava de cuidados com o seu corpinho quando urinava e quando fazia cócó.

Começámos a ver uma degradação do seu serzinho por não lhe estarmos a conseguir dar o acompanhamento muito necessário. Parte da sua caudinha, que já estava podre quando foi acolhida, acabou mesmo por cair... e a Xuguinha começou também a criar feridinhas na barriguinha.

Felizmente surgiu uma FAT que lhe podia dar outro tipo de assistência... a assistência de que ela precisava urgentemente. Muito obrigada, Margarida Côrte Real, por estar sempre tão presente nestas urgências e que tão significativo é. MUITO OBRIGADA MESMO. Poderá continuar a acompanhar a historia da Xuga no seu cantinho na secção Animais Para Adopção.

Esta semana o gatinho Tito também foi resgatado. É um lindo menino preto e branco, com uma doçura contagiante. Este menino vivia na rua e é de uma ternura e meiguice tão grande. Já esta desparasitado interna e externamente. Pode conhecê-lo um pouco melhor na secção Animais Para Adopção.

A Leninha e a Milka também deixaram a sua marca na crónica desta semana. A Leninha reencontrou a sua família. E a Milka foi tão bem adoptada. Sabem tão bem finais assim tão felizes!

O gatinho Bernardo, por sua vez, teve de regressar à veterinária. A sua recuperação tinha estagnado, começando novamente a piorar. Voltámos à estaca zero. Novos buracos para cicatrizar, uma vez que estavam a encrostar e não tinham fechado por dentro, e nova medicação. Este menino tem sido de uma meiguice extrema, deixando sempre fazer o tratamento na perfeição, mesmo podendo doer-lhe um pouquinho. Já começa a dar sinais de querer engordar um pouquinho. Este menino tem sido mesmo uma óptima surpresa... estamos já rendidas ao seu encanto de menino gato. Pode conhecer melhor o Bernardo na secção Animais Para Adopção.

Nesta semana concretizou-se finalmente a saída do canil da Smile (ex-Donas) e da Catarina (ex- Zory)... os únicos que se conseguiu resgatar da morte no canil. Todos os outros foram abatidos... Entretanto já tivemos conhecimento de novas entradas e novos abates. Meninos que nem tempo tiveram de ser divulgados. Apesar de todas as alegrias que esta semana também nos trouxe... os olharzinhos dos meninos que não conseguimos salvar ficaram-nos cá dentro marcados.

A Smile e Catarina estão numa boxe a pagar que nos foi disponibilizada e precisam urgentemente de uma nova solução... precisam tanto de lares. Estas meninas saíram do canil vacinadas contra a raiva e chipadas. Já cá fora vacinámo-las contra as restantes doenças. Conheça-as um pouco melhor na secção Animais Para Adopção.

Esta semana queríamos agradecer IMENSO a todas as pessoas que nos ajudaram a suportar um pouquinho melhor esta semana cheia de coisas. Queriamos agradecer a: Sónia e Miguel (Associação Pelos Animais), Ana Isabel, Susana e Sandra Peixoto de Gaia, Ana Viann Nunes, Andreia da Clínica de Leça e marido, Teresa Fernandes. A TODOS UM MUITO OBRIGADA, MUITO OBRIGADA MESMO.

Para a semana cá estaremos com mais novidades.