Dia 24 a 30 de Abril de 2006

Esta semana voltou a sorrir-nos no que diz respeito a adopções de "peso". Chegou o dia em que nos tivemos de despedir do lindo ursinho Chang, da linda e encantadora Xaninha e do charmoso Pachito.

Estes últimos dois foram adoptados juntos... um final que tanto ansiámos para este casal tão querido que um dia se viu abandonado num canil municipal pela própria família... porque pura e simplesmente já não lhes interessava. Mas felizmente, ao fim deste tempo todo, conseguiu-se o final tão esperado. Foram adoptados juntos e para uma quinta cheia de espaço e condições e vamos poder vê-los sempre que quisermos já que a sua nova casa é bem pertinho do Refúgio.

Já o Chang deixou-nos para bem longe, foi para os ares do Algarve, mas sem dúvida que, com uma família que se apaixonou por ele, valeu bem a pena deixá-lo ir e seguir o seu caminho. Obrigada, Susana, por este final tão feliz para o "nosso" ursinho.

E a estas óptimas notícias seguiram-se notícias de grande aperto e novas recolhas. O Zezé chegou-nos quando íamos tratar da linda Leonor. Pelo caminho deparámo-nos com um menino que era muito parecido com um que andava já há muito tempo desaparecido. Parámos para o ajudar e foi aí que nos deparámos com o Zezé vindo do monte e que ia também ser atropelado. Não conseguimos pegar num (porque era quase de certeza o menino que tinha família e que depois se comprovou que sim) e deixar outro ali naquele sítio. Conheça melhor esta história na secção Animais Para Adopção e conheça melhor este menino lindo, o Zezé, que é simplesmente um doce.

Também o Francisco decidiu pedir ajuda esta semana. Foi como que uma inconsciência apanhar este menino numa época tão má a todos os níveis, mas somos humanos e às vezes o coração fala mais alto... Este menino seguiu-nos imenso tempo. Estava sentadinho na estação de comboios e depois de imensa gente passar por ele e de ele não ligar nenhuma, decidiu levantar se e seguir uma de nós. E andou lado a lado como se estivesse à nossa espera. Ainda o tentámos despistar sem nunca o aliciar com palavras e sem que o
nosso olhar se cruzasse com o dele. Já perto do carro e sempre a ouvir as suas patinhas tic tic tic atrás de
nós... já sentiamos o coração bem apertado sem saber o que fazer. Entrámos no carro, tentámos arrancar... mas aqueles olhinhos, aquele menino ali sentado a olhar... Não fomos capazes de o deixar. Conheça melhor este menino na secção Animais Para Adopção e veja o quanto este menino, além de pequenino, é um sossego (é muito calmo), uma ternura, tão meigo.

Uma situação também de bastante aflição foi o caso do Blu. Este menino foi ajudado por umas pessoas que apenas puderam fazer isso. Levaram-no a uma clínica para tratarem dele, foi tosquiado, desparasitado e tentaram solução para ele. Sob a ameaça deste menino ir parar ao canil movemos meio mundo para se tentar uma FAT... uma solução... mas sem sucesso. O Blu neste momento encontra-se num hotel. É URGENTE uma solução para este menino tão lindo, tão dócil, tão meigo... É URGENTE NOVA SOLUÇAO PARA ELE, por favor não fique indiferente a este menino e a esta situação aflita. Conheça melhor o Blu na secção Animais Para Adopção.

Também a Xuguinha nos trouxe notícias. A ida para casa da Margarida possibilitou outro tipo de tratamento que de nossa parte estava muito complicado. Descobriu-se que a menina tinha algumas partes do seu corpinho fracturado e que a sua caudinha não se podia mesmo manter, tendo que se cortar. A cirurgia às patinhas e anca ficou fora de questão e esta menina vai ter de dar sinais apenas com a ajuda da medicação. Vai precisar de muita força para ultrapassar esta dura batalha... e voltar a andar, voltar a ser uma menina como as outras... A Xuga é ainda um bébé... tem uma vida toda pela frente e vai precisar de alguém que lhe dê o carinho que lhe foi tirado no dia em que foi deixada ao abandono, à indiferença na berma de uma estrada onde pelo menos um dia inteiro passou sob chuva intensa. Força, Xuguinha, continua a acreditar! Obrigada, Margarida, por toda a tua força e ajuda preciosa também neste caso. Acompanhe o desenvolvimento da Xuguinha na secção Animais Para Adopção.

Esta semana queríamos agradecer imenso a todas as pessoas que nos continuam a acompanhar deixando mensagens no livro de visitas, no nosso webmail. E queríamos também agradecer muito a todos que de tantas e tantas formas nos continuam a dar hipótese de continuarmos devagarinho mesmo neste fase muito difícil...
Queríamos agradecer a: Sónia e Miguel (da associação Pelos Animais), Patrícia Clemente, Andreia Machado, Maria João de Oeiras, Maria João e Mãe, Teresa Fernandes, Helena Alexandra, Sílvia Pedro, Ana Viann Nunes, Luísa Cervantes, Noémia Lemos, Ivone Lemos, Frida Frickk, Mariana Teles, Joana Leite Faria, Margarida Corte Real. A todos um MUITO OBRIGADA. OBRIGADA MESMO pelo vossa mão amiga quando mais
precisamos.

Para a semana cá estaremos com mais notícias!