Dia 9 a 16 de Abril de 2006

Esta semana está cheia de notícias... umas boas, outras menos boas. Esta semana ficou marcada por uma perda da qual não falaremos já, por ser bastante cedo e por as palavras ainda custarem a sair.

O início da semana ficou então marcada pela adopção da Miuky. Esta menina tinha ficado verdadeiramente bem, se o seu feitio assustado e dependente da presença de outros animais não tivesse tornado esta adopção num fracasso. Infelizmente, poucos dias depois, esta menina teve de regressar, continuando na mesma para adopção.

A meio da semana conseguimos que finalmente o Snoopy e a Milka saíssem do canil. Foi com enorme alegria mesmo e de forma muito emocionante que vimos aqueles dois meninos fora daquele lugar. Este dia-a-dia de luta por eles é tão intenso que, quando finalmente os vemos cá fora salvos, é bastante comovente e aperta-nos imenso o coração. A sorte sorriu no mesmo dia ao Snoopy que foi muito bem adoptado por uma
família bem pertinho de nós. A Milka ainda não teve essa sorte, mas contamos que a vida lhe sorria em breve. Esta menina é um verdadeiro encanto. Pode conhece-la melhor na secção Animais Para Adopção.

Mas não só a estes dois sorriu a sorte. Também o pequenino Vitózinho (bebé da família sarnentinha) conseguiu sair do canil. Já iniciou tratamento e logo logo estará completamente recuperado. Conheça melhor o Vitó na secção Animais Para Adopção.

As adopções continuaram desta vez com os pequeninos Zézinho e Luisinho. Estes pequenotes encontraram o seu rumo juntos e com uma família tão carinhosa. Ficámos tão felizes por termos conseguido esta adopção conjunta. Estes pequeninhos mereciam muito um final assim.

Mas nem só de partidas se faz a crónica desta semana. O lindo Fly apareceu-nos a meio da semana a precisar MUITO de ajuda. Quando foi encontrado estava mesmo quase a desistir da vida. A sua ferida enorme no pescoço estava em tão mau estado, todo ele estava em tão mau estado, que ficámos bastante aflitas. Felizmente, mal foi visto pela veterinária iniciou tratamento e no final da semana, já no Refugio, estava bem melhor da sua ferida no pescoço e completamente desparasitado (quer externa como internamente) apesar de ainda ter a patinha dorida e torcida. É um mimalho e sempre que chegamos estica-nos a sua patinha magoada para lhe darmos miminho. Estamos completamente rendidas ao seu encanto... é um menino muito bem comportado e muito mimalho. Conheça o Fly um pouco melhor na secção Animais Para Adopção.

A Anita também nos chegou no dia 12 de Abril. É uma menina que, pela sua ternura e pelo seu estado degradado, nos chamou a atenção. Estava com o pelinho cheio de rastas enormes a embarrar no chão e com um dos olhinhos cegos. Esta menina é um autêntico doce, muito menininha e bem comportada. Pode conhecê-la melhor na secção Animais Para Adopção.

Mesmo no final da semana uma das melhores notícias: conseguiu-se a saída de mais animais do canil. O abate estava programado e no próprio dia conseguiu-se ainda retirar a Julina e a Pablita (o último bebé sarnentinho da família). Alguns já foram abatidos, mas só no próximo dia 18 saberemos quais. Nesse mesmo dia está programada a saída de pelo menos: o Donas e a Zory (companheira do menino com o tumor com quem partilhava a jaula no canil). Estamos destroçadas por aqueles a quem não conseguimos dar esta última mão. Nunca mais esqueceremos aqueles olhinhos que tanto pediram e que nada conseguimos fazer por eles.

O final da semana reservou-nos a adopção do Nunki. A tão esperada adopção. E foi a notícia que nos conseguiu alegrar um pouco mais. Este menino já merecia há tanto tempo um final assim. Já sentimos uma enorme falta da sua presença... Mas agora ele está feliz, com uma família só para ele, com um cantinho só dele. Veja como foi na secção Adoptados.

Esta semana queremos AGRADECER MUITO a todos que nos continuam a apoiar e a tornar este dia-a-dia possível. Têm sido dias muito, muito intensos e todo o vosso apoio, ajuda e empenho têm sido muito bons de receber. Queríamos agradecer muito esta semana a: Maria José Laranjeira, Vânia Matos, Teresa e Daniel, Joana e mãe, Hermínia Carvalho e família, Sónia e Miguel (da associação Pelos Animais), Susana e Sandra Peixoto, Mariana Paiva, Xana Martinho, Alexandra Ferreira e Luísa Coelho. A TODOS UM MUITO OBRIGADA POR DE TANTAS FORMAS TORNAREM ISTO POSSÍVEL.

Até para a semana.