Dia 8 a 14 de Maio de 2006

Esta semana esteve repleta de boas adopções. Foi uma semana que sorriu especialmente ao Blu, Francisco e Miuky.

O Blu seguiu muito bem para Aveiro, depois de a Soulitary o ter acolhido em sua casa temporariamente. Dessa forma, conseguiu-se dar uma nova oportunidade de vida a este pequenino que agora será certamente muito feliz.

O Francisco também viu a sua sorte sorrir esta semana. E melhor não podia ter aparecido. Tudo o que o Francisquinho precisava, tudo aquilo que ele gostava... ele teve. Seguiu até Lisboa, onde o esperava uma família muito especial que o vai fazer mesmo muito feliz. E nós por cá, apesar das muitas saudades que já sentimos, estamos muito felizes por ele.

A Miuky também seguiu o seu caminho. Ficou bem mais pertinho de nós e valeu a pena a espera. Arranjou uma família fantástica de quem gosta muito e que gosta muito dela. Parece que esta menina finalmente encontrou o seu caminho. Estamos muito contentes pela pequenina e esperamos que seja muito, muito FELIZ.

Contudo, nem tudo são boas notícias.

A pequenina Catarina (que se encontra em hotel ainda) vai ter de ser a 1.ª menina a ser esterilizada (da Mega Operação – Esterilização das Meninas Saídas do Canil). Além de parecer já estar grávida, esta menina está com um tumor muito grande na zona da barriga. Desta forma, tivemos de apressar esta operação. Já há fotos da linda Catarina. Conheça-a um pouco melhor na secção Animais Para Adopção. Esta menina está a precisar mesmo de outro tipo de condições que a boxe mínima de um hotel não oferece. Vamos torcer mais por esta menina que precisa tanto que a sua pequena vida mude mais uma vez de rumo.

Já passou um mês desde que retirámos estas 3 meninas do canil municipal. Como foi necessário ter as vacinas completas para serem aceites em hotel (porque apenas sairam do canil com a vacina da raiva) vacinámos de imediato a Catarina e Smile (as que deram entrada em hotel inicialmente). Agora, passado um mês, tiveram de levar o reforço da vacina, ficando então com as vacinas todas completas. Vamos ajudar estas meninas a encontrarem uma boa casinha. Conheça-as melhor na secção Animais Para Adopção.

E do canil tivemos mais notícias. Desta vez, dois bebés a precisarem muito de ajuda. Fomos de imediato lá buscá-los (Cleo e Max). São tão pequenininhos e amorosos. Ficaram em regime de FAT a necessitarem mesmo muito de serem adoptados. Conheça-os um pouco melhor na secção Animais Para Adopção.

E, como as soluções se esgotam quando não há muita colaboração, a ninhada do carro não teve a mesma sorte... Estes 5 bebezinhos e a sua mãe vivem num carro abandonado perto do Refúgio. São mesmo bebezinhos e tão bonitos. A mãe é pequenota e pretinha e muito bonita, mas mesmo muito medrosa. Ainda não nos deixou aproximar, fugindo para muito longe, mas deixando tratar os pequenitos.

É mesmo muito urgente uma boa solução para esta família: bons lares, ou uma FAT que possa receber esta família tão necessitada. Conheça-os um pouco melhor na secção Animais Para Adopção.

Por último, da Xuguinha chegaram-nos maís notícias. Infelizmente, não tão boas como esperáavamos. Das patinhas recuperou muito bem, movendo-se normalmente. Apenas o cotovelo deu muitos problemas, tendo mesmo de ser operada no dia 13 de Maio. Está a recuperar muito bem da operação, mas infelizmente está muito em baixo por causa das dores. Esta menina é uma bebé e já sofreu tanto. Continuamos a contar com a ajuda de todos na sua divulgação. Conheça-a melhor na secção Animais Para Adopção.

Esta semana, como em todas as outras, queremos continuar a agradecer mesmo muito a todos os que nos continuam a acompanhar, que não deixam cair na indiferença todos estes meninos, todas as suas histórias, vivendo-as tão intensamente como nós. A todos um MUITO OBRIGADA MESMO!!!!

Queríamos agradecer esta semana especialmente a: Ana Viann Nunes, Sónia Marisa Moreira, Sara Monteiro, Marta, Maria Feliz Amorim Silvestre, Ana Isabel, Maria José Frasão, Joana Leite Faria, Zélia, Anita, Eunice, Margarida Corte Real e Lurdes Moreira. A TODAS UM MUITO OBRIGADA!!!

Para a semana cá estaremos!!!!