Agosto de 2006

A crónica deste mês vai ser um pouco diferente das crónicas anteriores. Como estivemos bastante tempo sem dar notícias dos meninos, sentimos que devemos uma palavra a todos os que ao longo do tempo nos têm apoiado e vivido todos os problemas ao nosso lado e sempre tão preocupados com os meninos e connosco. Apesar de já termos respondido a muitos via mail.

Felizmente desta vez os meninos não nos trazem más notícias como anteriormente. Estão bem de saúde e felizes na medida dos possíveis. A única má noticia da parte deles é que continuam numa espera que se torna terrível para eles e para nós... numa espera por novos lares, por uma família... família esta que não chega.

Alguns deles estão numa situação de carácter bastante urgente, e por eles, por todos, pedimos uma vez mais a vossa ajuda na divulgação destes meninos que já há tanto esperam por uma casa.

Nestes dois últimos meses as adopções quase que estagnaram e sem isso muito dificilmente prosseguimos. Tem sido muito difícil segurar o barco, uma vez que neste momento só duas de nós nos mantemos no activo.

O mês de Agosto foi verdadeiramente difícil e a vida pessoal passou-nos algumas rasteiras, pelo que todo o tempo livre era todo ele aplicado nos meninos. Dessa forma, e estando o acesso à Internet também completamente restringido, as actualizações acabaram por ficar para trás.

Foram momentos um pouco difíceis e angustiantes para quem trata da pequenada do Refúgio das Patinhas. Estamos a reunir forças e esperamos em breve estar quase a 100%... Daqui para a frente esperamos continuar a manter o site sempre actualizado, da forma a que tão bem estão habituados.

Como já anunciámos na 1.ª página, as notícias por parte da pequenada até nem são nada más. Começando pela nossa Verinha (que, apesar de nunca termos conseguido ajudar, sentimo-la um pouco em nós) que nos deu uma das maiores felicidades... tendo sido encontrada, sim, mas junto de uma nova família que a adoptou mesmo estando ela no estado em que estava, e sabemos bem o quanto difícil é encontrar quem não olhe a aparências. Foi uma notícia bomba que nos emocionou mesmo muito!

Os gatinhos Lulu e Missanguinha também conseguiram recuperar de todo aquele mal aspecto e de todos aqueles males que traziam. Quando foram recebidos em casa da Helena (Lucarina), que se ofereceu como FAT mal pusemos o apelo a circular, foram tratados como uns príncipes. E o resultado está à vista! Depois de muita dedicação, carinho e algumas idas ao veterinário, estes meninos recuperaram lindamente. Estão LINDOS DE MORRER e já podem ver as novas fotos na secção deles nos Animais Para Adopção. Contamos também com a ajuda de todos na última fase: a procura de uma família para estes meninos especiais!

O nosso Zezé pregou-nos um pequeno susto também este mês, quando começou a inchar o pénis e a ter possibilidade de criar infecções. Dessa forma, a solução passou pela sua castração. Mas, mesmo assim não conseguimos evitar outro mal e o Zézé conseguiu engravidar a Becas que já estava na nossa prioridade de esterilizações. Como tal, a esterilização da Bequinhas continua a ser prioridade, mas com mais urgência.

Queríamos agradecer a TODOS os que nos continuam a escrever e a deixar comentários no nosso livro de visitas... obrigada mesmo a todos pelo vosso apoio incondicional. Queríamos agradecer a todos os que nos continuam a dar a mão e a ajudar ultrapassar um bocadinho mais todas as dificuldades que surgem dia-a-dia.

Queríamos agradecer a: Ana Amil, Paulo Morais (da loja WWW.SUPERANIMAIS.COM), Ana Isabel Duarte, Meninas de Gaia (Susana e Sandra), Frida Frickk, Joana Leite Faria, Ana Viann Nunes, Nanci Cirne, Luísa Coelho, Vasco Costa, Patrícia Clemente, Luísa Coelho, Júlia Coutinho, Fernanda (MGomes), Helena (Lucarina), Sónia e Miguel (da Associação Pelos Animais) [lista ainda a ser completada esta semana por nos faltarem alguns nomes, pelo que pedimos desculpa desde já].

A TODOS UM MUITO, MUITO OBRIGADA também pela vossa dedicação e por nunca nos virarem as costas.

Contamos trazer mais notícias em breve.