Dia 13 a 19 de Março de 2006

Esta semana esteve repleta de emoções. Depois de tanto procurar, esperar e desesperar pela Verinha, ela finalmente apareceu. Apesar de não termos conseguido ainda resgatá-la, o facto de ela ter novamente aparecido deu-nos um novo fôlego. Esta menina está tão assustada, que no dia em que ela finalmente deu sinais de vida já passado tanto tempo não nos foi possível resgatá-la, uma vez que apenas uma de nós se encontrava no local. Agora, já estando preparadas para isso, mal ela volte a aparecer será recolhida e levada directamente para a Clinica Veterinária. Conheça a Verinha na secção Animais para Adopção e o quanto ela precisa que não lhe sejamos indiferentes.

Já o meio da semana reservou a partida da Tita para uma nova vida e aproveitámos também esta semana para finalmente castrarmos o Pachito.

Também a meio da semana decidimos apostar na adopção da nossa já conhecida Leninha. A Leninha vive na rua e é uma menina muito dócil e linda de tamanho grande. A Leninha está gravida e está na rua. Começamos já a tentar a sua sorte e procuramos uma FAT para ela. Conheça melhor a Leninha na secção Animais para Adopção.

Da Verinha tivemos notícias... da Miúda ainda não tinhamos tido, apesar de as nossas buscas serem insistentes e de não termos desistido de a encontrar. Apesar de já terem ido ao canil procurá-la, o Refúgio decidiu também dar lá um salto. E foi com esta ida ao canil, na esperança de encontrar a Miúda, que nos
deparámos com pobres bichinhos que foram entregues pelas suas próprias famílias a um final tão triste... Como não conseguimos ficar indiferente àqueles olhares tristes e que pediam tanto para virem connosco, vamos acompanhar estes meninos também e tentar arranjar-lhes uma solução o mais depressa possível, uma vez que todo o tempo que passa é tempo contra eles... Conheça-os melhor em Animais para Adopção na nova subsecção Casos do Canil – Vidas Por Um Fio.

O final da semana reservou-nos um dia bastante agradável com a visita de duas amigas dos animais, a Susana e a Sandra, que já há muito acompanham e vivem as histórias dos meninos do Refúgio. Muito obrigada pelo vosso carinho, apoio e disponibilidade total em ajudar. MUITO OBRIGADA MESMO! Resta-nos dizer que os meninos adoraram a visita e os miminhos.

Já a acabar a semana, a melhor notícia surgiu... quando já as esperanças estavam cá por baixo e quando já começávamos a não ACREDITAR, tivemos a notícia de que a pequenina Miúda apareceu e uma moradora, que sabia que andávamos desesperadamente à procura dela, apanhou-a e guardou-a para a irmos buscar. Até pulos de felicidade demos! Muito obrigada, Sónia Marisa Moreira, por todo o apoio, por toda a ajuda. MUITO OBRIGADA.

Assim, no inicio da próxima semana já podem conhecer a linda Miúda na secção Animais Para Adopção com fotografias fresquinhas.

Esta semana queriamos agradecer imenso a todos por todo o apoio, por toda a ajuda, por todo o carinho quer no caso da Miúda como no caso da Verinha... que estiveram tão presentes e tão empenhados na vossa ajuda quer de perto quer à distância... a vossa “presença” foi mesmo muito importante.

Queriamos agradecer esta semana em especial a: Alexandra Ferreira, César e Paula Gomes, Marta Carvalho, Ana Viann Nunes, Joana Leite Faria, Lurdes Moreira, Milene e marido, Amália Gomes, Susana e Sandra, Liliana, Bárbara, Sónia Marisa e Margarida Côrte Real. A TODOS UM MUITO OBRIGADA!

Para a semana cá estaremos com mais notícias.