Vacinação dos Meninos - Outubro de 2006 a Março de 2007

Vacinação em Outubro de 2006

Em Outubro de 2006, conseguimos vacinar uma parte dos meninos do Refúgio: Fly, Banzé, Neve, Julieta, Esperança, Zezé, Violeta e Miúda. Em Novembro, estes meninos terão de tomar o reforço da vacina, para que a vacinação fique assim completa. Depois de este primeiro grupo de meninos levar o reforço, começaremos a tentar reunir esforços para tentar vacinar mais outro grupo de meninos do Refúgio, para que dessa forma consigamos protegê-los a todos o mais possível. São várias as prioridades do Refúgio: vacinações, esterilizações, cuidados veterinários essenciais... mas sempre à mistura com alguns imprevistos.

Vacinação em Novembro de 2006

Como este primeiro grupo de meninos recebeu a 1.ª vacina em Outubro, agora em Novembro (dia 10 de Novembro) foi necessário dar a vacina de reforço para que ficassem então com as vacinação completa. Esta despesa não poderia ter vindo em pior altura, mas teve mesmo que ser aplicada, caso contrário a vacina perderia efeito. Quando esta fase acalmar, tentaremos vacinar um novo grupo de meninos.

Vacinação em Dezembro de 2006

Graças à ajuda da Fernanda Gomes (Mgomes) foi-nos possível avançar para um novo grupo de animais a vacinar. Já há 8 meninos que irão ser contempladas com a 1.ª dose de vacinas, sendo eles: Bira, Bomboca, Piasca, Cleo, Joyce, Pablita, Vivi e Vitó. Na segunda semana de Dezembro, com dia ainda a definir, estes meninos levarão a 1.ª dose de vacinação.

Actualização em 9 de Dezembro de 2007

No dia 7 de Dezembro de 2007, graças à ajuda de Fernanda Gomes, o segundo grupo de meninos (Bira, Bomboca, Piasca, Cleo, Joyce, Pablita, Vivi e Vitó) foi vacinado. Aproveitámos também para vacinar a Lolita e a Tana através de ajudas chegadas ao Refúgio. Assim, nos inícios de Janeiro, vamos tentar dar o reforço da vacina, ficando também este grupo de animais com a vacinação completa.

Vacinação em Janeiro de 2007

No próximo dia 9 de Janeiro de 2007, o segundo grupo de meninos (Bira, Bomboca, Piasca, Cleo, Joyce, Pablita, Vivi, Vitó e Lolita) irá levar o reforço e ficar com a vacinação completa.

Actualização em 11 de Janeiro de 2007

Este segundo grupo de meninos já tem a vacinação completa. Esperamos conseguir em breve os fundos necessários para começar a vacinação de um terceiro grupo.

Ajuda Para Vacinas - 22 de Janeiro de 2007

Nas secções Meninas Para Adopção e Meninos Para Adopção, poderá conhecer a Família do Penhasco (a Wedding, o Rubi e a Íris) e a Família do Aterro (a Jade, a Esmeralda, a Jóia e a Cristal), famílias que se encontravam em grande risco e que estão agora a salvo. Contudo, foi necessário vacinar estes sete animais, e foi também necessário vacinar o Bosh que se encontrava em risco no canil, para viabilizar o acolhimento destes animais em hotel... e o Refúgio não tem condições de suportar o gasto total da vacinação destes tantos animais em risco, um gasto que ascende a mais de 100,00 EUR. Se nos poder ajudar a fazer face às despesas, ficaremos muito gratas.

Vacinação em Fevereiro de 2007

Queríamos antes de mais agradecer às pessoas que ajudaram a custear a vacinação da Família do Penhasco e da Família do Aterro. Na próxima semana, os meninos destas famílias que ainda estão connosco e o velhinho Triste (cuja adopção infelizmente ainda não se concretizou) irão receber o reforço para ficarem então com a vacinação completa.

Actualização em 18 de Fevereiro de 2007

Hoje, à excepção do velhinho Triste (que felizmente foi ontem adoptado), os restantes meninos da Família do Penhasco e da Família do Aterro receberam o reforço da vacinação.

Novas Vacinações - Actualização em 1 de Março de 2007

A pequena Juliana e a doce Flávia receberam a 1.ª vacina em 19 de Fevereiro e 28 de Fevereiro, respectivamente. Já em Março, no dia 1, a pequena Sumi foi também vacinada pela primeira vez. Muito obrigada a quem possibilitou mais estas prioridades!